PODCAST

Ouça no Meio-Dia: o caso de tortura em um supermercado de Canoas e mais notícias da manhã

Confira as notícias da manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro de 2022, no podcast Meio-Dia.

Compartilhe:

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Uma colisão envolvendo três caminhões causou vazamento de combustível na manhã desta segunda-feira, em Canoas, na região metropolitana. O acidente ocorreu no quilômetro 260 da BR-116, em frente à estação Petrobras/Trensurb. Um caminhão tanque carregado com gasolina foi atingido, na traseira, por outro veículo de carga. Um terceiro caminhão também se envolveu na colisão, conforme a Polícia Rodoviária Federal. Por causa do vazamento de gasolina, o trânsito foi bloqueado totalmente nas faixas da BR-116. Até o fechamento desta edição do Meio-Dia, o trânsito no sentido Interior-Capital estava sendo desviado pela avenida Guilherme Schell, enquanto o tráfego no sentido Vale do Sinos estava sendo restrito para duas faixas da via lateral. Eram pelo menos três quilômetros de lentidão em cada sentido da rodovia. Também havia transtornos para os usuários do Trensurb. Por medida de segurança, trens não estavam realizando embarque e desembarque na Estação Petrobras. Os usuários eram orientados a desembarcarem nas estações adjacentes São Luís e Esteio. A PRF ainda não sabe quando irá realizar a liberação da via, que precisará passar por limpeza para remoção do combustível.

A Polícia Civil de Canoas investiga um caso de tortura a dois homens, um deles negro, dentro de um supermercado do município. O caso ocorreu no dia 12 de outubro. Os investigadores tiveram acesso ao caso porque um dos torturados deu entrada no HPS, em Porto Alegre, com diversas lesões. De posse das informações, a Polícia foi até o mercado e recuperou as imagens de segurança do estabelecimento, que haviam sido deletadas. Os vídeos mostram o momento em que, após suspeitarem que as vítimas haviam roubado pedaços de carne, seguranças do mercado isolam um dos suspeitos no depósito do estabelecimento e começam a espancá-lo. A outra vítima, que estava no estacionamento, é rendida e levada até ali em seguida, e também é submetida à tortura. Elas só foram liberadas depois do pagamento de 644 reais exigido pelos agressores. A Polícia já identificou, até o momento, dois dos cinco seguranças envolvidos nas agressões. Restam outros três, que eram contratados de uma empresa terceirizada. Também são investigados o gerente e o subgerente do supermercado.

Mais de mil vagas de emprego são disponibilizadas pelo Sine de Porto Alegre a partir desta segunda-feira. O maior número de vagas é para o setor de serviços, com oportunidades de carteira assinada fixa e temporária. Para participar do processo seletivo é preciso retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, na esquina com a avenida Mauá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Não haverá interrupção nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa. Também é possível solicitar a carta pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.

A previsão do tempo indica que o calor, a umidade e os temporais isolados vão seguir atuando no Rio Grande do Sul neste início de semana. As temperaturas se elevam significativamente no Estado e ficam acima dos 30ºC em diversas cidades. Mas também deve chover em território gaúcho. No Noroeste, na Região Norte, na Região Central, na Serra, na Região Metropolitana, nos Vales e no Litoral Norte, o calor será combustível para a formação de novas áreas de instabilidade. Há novo risco de pancadas de chuva forte e temporais isolados nessas regiões entre a tarde e à noite. Em Porto Alegre, existe a possibilidade de chuva durante a tarde. A máxima chega aos 27°C. Na terça-feira, segue a condição de pancadas de chuva no extremo Nordeste gaúcho. Nas demais áreas, o tempo firme e o calor predominam. A tendência é que o calor se intensifique ainda mais na quarta, com temperatura chegando até os 36°C em Santa Maria, na região Central. O pico de calor vai ocorrer na quinta e na sexta-feira.


Compartilhe: