Agora no Tempo

Semana começa com calorão e instabilidade no Rio Grande do Sul

A previsão do tempo indica que o calor, a umidade e os temporais isolados vão seguir atuando no Rio Grande do Sul neste início de semana. As temperaturas se elevam significativamente no Estado e a umidade do ar deve atingir valores abaixo de 20% na Fronteira Oeste.

Nesta segunda-feira (5), o dia inicia com tempo firme na maioria das regiões. Volta a fazer calor, com temperaturas próximas ou acima dos 30°C na maioria das cidades gaúchas. Uma nova massa de ar seco começa a avançar, impedindo a formação de nuvens de chuva na Fronteira Oeste.

No Noroeste, na região Norte, Central, Serra, região metropolitana, nos Vales e no Litoral Norte, o calor será combustível para a formação de novas áreas de instabilidade. Há novo risco de pancadas de chuva forte e temporais isolados nessas regiões entre a tarde e a noite.

Em Porto Alegre, há possibilidade de chuva à tarde. A máxima chega aos 27°C. Em Santa Maria, na região Central, a máxima chega aos 31°C. Em Passo Fundo, não há previsão de chuva. A máxima chega aos 28°C.

Na terça-feira (6) segue a condição de pancadas de chuva no extremo Nordeste gaúcho, enquanto o tempo firme e o calorpredominam nas demais áreas. A tendência é que o calor se intensifique ainda mais na quarta (7), com temperatura chegando até os 36°C em Santa Maria, na região Central. O pico de calor vai ocorrer na quinta e na sexta-feira (7).

Confira a previsão para a sua cidade no aplicativo Agora no Tempo