Transtornos em Canoas

BR-116 é liberada após acidente com caminhão-tanque e vazamento de gasolina

O acidente envolveu três caminhões e ocorreu no quilômetro 260 da BR-116, em frente à estação Petrobras/Trensurb.

Acidente ocorreu na BR-116, em Canoas. Foto: PRF / Divulgação

Uma colisão envolvendo três caminhões causou muitos transtornos aos motoristas que se dirigiram de Esteio para Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (5). Um acidente envolvendo três caminhões causou o vazamento de combustível de um caminhão-tanque e bloqueou a BR-116 entre as 6h da manhã e as 11h, em Canoas, na região metropolitana.

O acidente ocorreu no quilômetro 260 da BR-116, em frente à estação Petrobras/Trensurb. Um caminhão tanque carregado com gasolina foi atingido, na traseira, por outro veículo de carga. O tanque de combustível quebrou e o combustível se espalhou sobre a pista. Um terceiro caminhão também se envolveu na colisão, conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Por causa do vazamento de gasolina, o trânsito foi bloqueado totalmente nas faixas da BR-116 por volta das 6h da manhã. O trânsito no sentido Interior-Capital foi desviado pela avenida Guilherme Schell.

O tráfego no sentido Vale do Sinos foi restrito para duas faixas da via lateral até por volta das 10h, quando o fluxo de veículos foi liberado.

Também há transtornos para os usuários do Trensurb. Por medida de segurança, trens não estão realizando embarque e desembarque na Estação Petrobras. Os usuários estão sendo orientados a desembarcarem nas estações adjacentes São Luís e Esteio.

Parte da carga de gasolina que não vazou do caminhão atingido está sendo transferida para outro caminhão. A PRF ainda não sabe quando irá realizar a liberação da via, que precisará passar por limpeza para remoção do combustível.