Preso em Florianópolis homem que roubou R$ 2 milhões de ótica em Santa Maria

Criminosos arrombaram o cofre e levaram tudo o que tinha no estabelecimento no dia 18 de maio de 2020.

Um homem de 39 anos foi preso em Ingleses, nesta segunda-feira (4), em Florianópolis, apontado pelo roubo de uma joalheria e ótica em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 18 de maio do ano de 2020. No roubo, o homem teria levado do estabelecimento joias, relógios e dinheiro que, somados, chegam a R$ 2 milhões. A prisão foi realizada pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) na rua Dante de Patta, em Ingleses.

Além do homem, uma mulher que estava em um apartamento na companhia dele também foi presa. Eles não tiveram os nomes divulgados. Para efetuar a prisão, o delegado John Vieira confirmou que foi feita uma campana no local.

Receba as notícias do Agora através do seu WhatsApp e Telegram

“Foi feito o monitoramento durante uma semana, e foi descoberta a dinâmica da vida dele. Esse material que estava com ele ainda faz parte do roubo a joalheria. A polícia do Rio Grande do Sul participou da operação, com base nas informações, mas no local estivemos só nós da polícia de Santa Catarina”, confirmou o delegado.

O criminoso fazia parte de uma quadrilha que invadiu uma tradicional joalheria de Santa Maria, na região central do Estado. Eles arrombaram o cofre e levaram tudo o que tinha no estabelecimento. Além disso, outros integrantes da quadrilha também foram presos, no ano passado, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Leia também

> Polícia de SC prende responsáveis por execução de dois gaúchos em Canasvieiras

Homem morre atropelado na BR-116, em Esteio