Polícia de SC prende responsáveis por execução de dois gaúchos em Canasvieiras

Homens presos e os que foram mortos seriam rivais na guerra entre facções criminosas na região da Serra.

Dois homens apontados como autores da execução de dois gaúchos na praia de Canasvieiras, Florianópolis, na tarde deste domingo (3), foram presos pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina). Após horas de buscas, com base no trabalho de inteligência, os policiais localizaram os suspeitos em deslocamento na SC-401, sentido bairro/Centro. Eles foram presos na hora e conduzidos a delegacia. A Polícia Civil conseguiu identificar eles como sendo responsáveis pelo crime.

Segundo informações da PM, os criminosos foram localizados na dentro de um veículo que estava se deslocando no sentido bairro/Centro da SC-401. Os policiais chegaram aos bandidos com base no trabalho de inteligência que levantou informações sobre o paradeiro da dupla. O crime foi às 13h. Porém, as buscas, que envolveram até um helicóptero, levaram mais de oito horas em Florianópolis.

Receba as notícias do Agora através do seu WhatsApp e Telegram

O nome dos bandidos presos não foi divulgado. Os dois presos, um de 26 e outros de 22 anos, possuem passagens policiais no Rio Grande do Sul, um por tráfico de drogas e roubo, o outro por homicídio e tráfico de drogas.

O crime cometido por eles ocorreu na Rua Vasco de Oliveira Gondin, próximo da praia, em frente a um apart hotel. As vítimas e o terceiro alvejado são naturais do Rio Grande do Sul. Dois estavam em progressão de regime, com passagens pelo sistema prisional gaúcho. A suspeita da polícia é de um acerto de contas.

Carro usado no crime foi encontrado

Os PMs e a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) encontraram o veículo usado na execução, momentos após o crime sobre a ponte do Rio do Brás, em Canasvieiras. Em seguida, os policiais militares seguiram em buscas nas proximidades onde estava o carro dos criminosos e localizaram, em área de mata, duas pistolas austríacas importadas, calibre 9mm.

Polícia encontra droga e dinheiro em casa de Caxias do Sul

Uma ação da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, apreendeu drogas e dinheiro na casa onde um dos homens mortos em Canasvieiras residia, no bairro Vila Leon. A polícia acreditava que o local poderia ser alvo de invasão por a quadrilha que realizou o duplo assassinato em Santa Catarina.

No local, foram encontradas mais 1,5 mil porções de crack prontas para venda, um tijolo de cocaína pura, e pequenas porções de maconha. Também foi encontrada a quantia de R$ 9 mil em dinheiro, além de munições e outros objetos.

Os entorpecentes foram avaliados em torno de R$ 30 mil. As drogas abasteciam uma facção criminosa em Caxias do Sul. Ninguém foi preso na operação policial.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Leia também

Dois homens são executados a tiros em Canasvieiras, em Florianópolis

Após buscas, corpo de homem é encontrado no Rio Jacuí, em Rio Pardo