Ponte do Fandango, na BR-153 em Cachoeira do Sul, tem bloqueio total prorrogado

A travessia permanecerá totalmente interditada também para pedestres até segunda-feira (8).

O bloqueio da Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul, foi prorrogado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre). A travessia permanecerá totalmente interditada até segunda-feira (8). A circulação de pedestres pela ponte, liberada desde o sábado passado, será impedida pelas autoridades.

A travessia continuou cedendo ao longo desta semana. O trecho está sinalizado para alerta os condutores sobre o bloqueio e as rotas alternativas.

Conforme o DNIT, um novo laudo da situação da estrutura de acesso à ponte metálica está em elaboração. Uma nova programação para recuperar a ponte será divulgada em momento oportuno, uma vez que o cronograma agora depende do término a avaliação.

A ponte teve o tráfego totalmente suspenso na noite de sexta-feira (29 de outubro). Foram constatadas fissuras na estrutura de acesso à travessia. No sábado (30), a travessia havia sido liberada para a passagem de pedestres.

Rotas alternativas por causa do bloqueio na Ponte do Fandango

Porto Alegre – Cachoeira do Sul:

  • Pela BR-290/RS ir até a BR-471/RS, em Rio Pardo, depois em Santa Cruz do Sul seguir pela RST-287 até Novo Cabrais a BR-153/RS.

Cachoeira do Sul – Fronteira Oeste:

  • Sair pela BR-153/RS seguir até RST-287 em Novo Cabrais e em Santa Maria pegar a BR-158/RS e retornar à BR-290/RS em Rosário do Sul.

Cachoeira do Sul – Porto de Rio Grande:

  • Quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir até Santa Maria e pegar a BR-392/RS.