Ouça no Meio-Dia: o coquetel que combate a Covid-19 e mais notícias desta segunda-feira

Ouça o Podcast Meio-Dia também em outras plataformas de áudio: Anchor, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spotify.

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Grêmio. Após mais uma derrota no Brasileirão, dessa vez para o Santos, na Vila, Felipão e a direção gremista teriam chegado a um acordo para encerrar a quarta passagem do técnico no Tricolor Gaúcho. Scolari assumiu a casamata do Grêmio no dia 7 de julho, no lugar de Tiago Nunes. O objetivo era tirar o Grêmio do z-4 da competição nacional, o que não foi alcançado. No próximo jogo do Grêmio pelo Brasileiro, contra o Fortaleza, no Castelão, a equipe será comandada por Thiago Gomes de forma interina.

O feriado desta terça-feira, 12 de outubro, causará alterações na prestação de serviços públicos. Apenas serviços essenciais, como mercados, farmácias e de emergência, como a polícia e o Samu, não terão alterações e funcionam normalmente. A maior parte do comércio deve fechar as portas, exceto estabelecimentos que mantêm acordo com os funcionários. Todos os serviços serão normalizados a partir da quarta-feira, dia 13.

Um homem morreu após o carro em que estava cair em um valão em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vítima ainda não teve identidade divulgada. Havia outra pessoa no veículo. Ela ficou ferida e foi encaminhada para atendimento. Mas ainda não se sabe se a vida fatal era motorista ou passageiro. A polícia vai investigar as circunstâncias do acidente.

A farmacêutica britânica Astrazeneca desenvolveu coquetel de drogas contra a Covid-19. Em comunicado, a companhia disse que o medicamento se mostrou eficaz na redução de casos graves e mortes em pacientes não hospitalizados. Ainda segundo a farmacêutica, o coquetel injetável, chamado AZD7442, reduziu em 50% o risco de morte e de desenvolver a forma grave da doença em pacientes sintomáticos. O estudo acompanhou cerca de 900 pacientes. Mas os resultados ainda não foram avaliados por outros cientistas nem foram publicados em alguma revista científica. Na semana passada, a AstraZeneca solicitou aprovação de emergência dos reguladores dos Estados Unidos para seu uso como uma droga de prevenção.

Segunda-feira de tempo instável no Rio Grande do Sul. O dia até tem momentos de sol entre nuvens, mas é o céu nublado e a instabilidade que predominam em todas as regiões. Pode haver temporais isolados e irregulares, que avançam do Oeste para o Leste ao longo do dia. Além da chuva, o vento ganha força no Estado, com as regiões Sul e Leste sendo as áreas mais atingidas pelas rajadas. As temperaturas ficam amenas. Máxima de 22 graus em Porto Alegre.