Grêmio procura novo treinador na tentativa de escapar do Z-4

Luiz Felipe Scolari deixou o comando do tricolor após derrota para o Santos neste domingo. Time terá sete desfalques para enfrentar o Fortaleza

A vida dos gremistas não está nada fácil. Além de não conseguir deixar a zona da degola, o tricolor perdeu o treinador Luiz Felipe Scolari, que teve o contrato rescindido sem conseguir colocar ordem na casa. Não bastasse isso, o Grêmio deve ter, ainda, sete desfalques para enfrentar o Fortaleza na próxima rodada.

A queda de Felipão ocorreu após a vexatória derrota contra o Santos, neste domingo. O time não teve consistência tática, nem ofensiva nem defensivamente, apesar da tentativa de Scolari pôr em prática um esquema com três zagueiros.

A derrota nos últimos minutos da partida foi a gota d’água para a quarta passagem do técnico pelo time da zona norte de Porto Alegre. Felipão deixou o Grêmio após uma reunião com a direção do clube em São Paulo. O retrospecto foi misto, com nove vitórias, três empates e outras nove derrotas. O aproveitamento foi de 47,6% no período.

Além de Felipão, deixam o time os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Sem tempo para lamentar, o time precisa pensar no próximo adversário pelo Brasileirão. O tricolor enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira, às 20h30, no Castelão. O Grêmio é 19º colocado, com 23 pontos, a 5 pontos do Santos, primeiro time fora do Z-4.

Thiago Gomes, que atuará como interino, vai ter que lidar com sete desfalques: Geromel, Léo Pereira, Borja, Villasanti, Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa.