Ação do Procon

Mercado é autuado durante fiscalização em Porto Alegre

Segundo o Procon do município, local tinha mercadorias com prazo de validade vencido

Um mercado foi autuado por venda de mercadorias com prazo de validade vencido. A fiscalização foi realizaada pelo Procon de Porto Alegre e pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) na quarta-feira (8).

Conforme a Prefeitura, o estabelecimento comercial fica no bairro Jardim Carvalho, na zona leste de Porto Alegre. O nome do comércio não foi divulgado pelas autoridades.

“Precisamos estar atentos a essas situações que representam risco à saúde da população. Os consumidores que encontrarem situações similares devem informar o Procon”, afirmou o diretor do Procon de Porto Alegre, Alexandre Appel.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo aplicativo 156 ou pelo site do Procon de Porto Alegre.

Fiscalização no Litoral

Ontem, uma fiscalização do Ministério Público fiscalizou e autuou sete estabelecimentos nos balneários de Rainha do Mar, Noiva do Mar e Arpoador, em Xangri-lá, no Litoral Norte.

Um mercado teve suas atividades interditadas por causa dos problemas identificados pelos fiscais. No local, foi identificada a presença de roedores, de acordo com o MP.

Mais uma vez, foram alimentos vencidos, sem procedência e armazenados em temperatura inadequada. Os produtos irregulares, incluindo embalagens de álcool de venda proibida em mercados, foram apreendidos.

Fotos publicadas pelo Ministério Público mostram salsichas mofadas junto a várias embalagens de patê. Em outra foto, aparecem peças de salame com parte do plástico protetor rasgado ou com aparência de mofo.

O nome do estabelecimento interditado não foi divulgado. A força-tarefa não informou quantos quilos de produtos foram apreendidos.