região metropolitana

Abastecimento de água é retomado em Gravataí, diz Corsan

Após a conclusão dos reparos, os bombeamentos foram retomados por volta da meia-noite, segundo a Corsan.

Foto: Cristiano Abreu / Prefeitura de Gravataí

O abastecimento de água para 49 bairros de Gravataí foi retomado na madrugada deste sábado (4), em Gravataí. A água não estava chegando nas torneiras de mais de 100 mil moradores por causa do rompimento de uma adutora dentro da ETA (Estação de Tratamento de Água) do município. A previsão é que a água retorne, totalmente, ainda neste sábado nas partes mais altas do município.

Conforme a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), o serviço para reparar o dano na adutora começou ainda durante a manhã e foi concluído na noite de sexta-feira. Uma estrutura da adutora se rompeu durante a madrugada desta sexta-feira (3). Como resultado, a água inundou a casa de bombas e forçou o desligamento do sistema.

Após a conclusão dos reparos, os bombeamentos foram retomados por volta da meia-noite.

Mesmo com a retomada do abastecimento, vários bairros do município ainda sofrem com a falta de água. Nos locais mais afastados e mais altos, como os bairro Morro do Coco e Cohab C, a água ainda pode demorar a voltar. A Corsan afirmou à Prefeitura de Gravataí que pode disponibilizar caminhões-pipa para garantir o abastecimento dos moradores dessas localidades.

Estão sendo afetados pelo desabastecimento os bairros Arvoredo, Auxiliadora, Balneário Passo das Canoas, Bela Vista, Boa Vista, Bonsucesso, Búzios, Castelo Branco, Centro, Cohab B, Cohab C, Conceição, Condomínio Renascença, Dakar, Diva Lessa de Jesus, Elcadiz, Everest, Guaianuba, Itacolomi, Jansen, Jaqueline, Jardim Suíço, Loteamento Res. Paradiso, Marrocos, Moradas do Lago, Morungava, Neópolis, Nova Conquista, Nova Conquista I, Nova Conquista II, Oriçó, Palermo, Parque do Búzios, Parque Ely, Parque Industrial, Passo das Pedras, Pôr do Sol, Rincão da Madalena, Rosa Maria, Salgado Filho, Santa Cruz, Santa Helena, São Geraldo, São Jerônimo, São Marcos, São Vicente, Timbaúva, União e Vila Nara.