Litoral Norte

Bombeiros buscam por 1 pessoa após acidente em ponte pênsil em Torres

Não há confirmação de que as três pessoas procuradas estavam no local ou que tenham caído no rio Mampituba, entre Torres e Passo de Torres.

Foto: Ascom / CBMRS

Uma pessoa segue sendo procurada pelo Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Militar de SC e militares da Marinha do Brasil após o acidente com a ponte pênsil que liga Torres a Passo de Torres (SC). O acidente ocorreu por volta das 2h20 da manhã desta segunda-feira (20).

Até 12h30, seis pessoas eram consideradas desaparecidas, pois familiares relataram a falta das pessoas e, diante do acontecido, informam as autoridades competentes. No entanto, familiares de três pessoas conseguiram contato e a lista foi atualizada. Não há confirmação de que as três pessoas procuradas estavam no local ou que tenham caído no rio.

Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Torres, Jeferson França, não há nenhuma morte confirmada e ninguém em estado grave ou hospitalizado até o momento. Ao menos 18 pessoas foram encaminhadas no Pronto Atendimento de Torres.

Conforme relatos, pessoas retornavam de uma festa de carnaval em Passo de Torres pela passagem quando houve o acidente. Entre as pessoas que passavam pela estrutura estavam adolescentes e crianças. A estrutura tem capacidade para cerca de 20 pessoas, mas ao menos 30 estavam sobre ela no momento do rompimento dos cabos.

A ponte pênsil sobre o rio Mampituba foi inaugurada na década de 1980 e é de responsabilidade do dois municípios. As autoridades afirmam que a manutenção está em dia e a documentação regular. A suspeita é que o excesso de peso tenha causado o acidente.

Quando foi inaugurada, em 1984, a estrutura cedeu e cerca de 40 pessoas, entre elas autoridades, foram lançadas nas águas do rio Mampituba. Todos foram resgatados com vida.