LITORAL NORTE

Bombeiros fazem buscas após desabamento de ponte em Torres

Conforme o Corpo de Bombeiros, entre 20 e 30 pessoas foram retiradas do rio. No entanto, não é descartada a hipótese do número de desaparecidos ser maior

A ponte pênsil que liga Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina, sobre o Rio Mampituba, caiu parcialmente na madrugada desta segunda-feira (20). Conforme o Corpo de Bombeiros, entre 20 e 30 pessoas foram retiradas do rio.

Estima-se que cerca de 100 pessoas estavam na ponte no momento do acidente, por volta das 2h20 da manhã desta segunda-feira (20). No entanto, a ponte comporta 20 pessoas.

Conforme relatos, pessoas retornavam de uma festa de carnaval em Passo de Torres pela passagem quando houve o acidente. Entre as pessoas que passavam pela estrutura estavam adolescentes e crianças.

Em vídeo que circula na internet é possível ver o momento em que a ponte cede. As pessoas balançavam a estrutura, que é sustentada por cabos, quando estes se rompem. Dezenas de pessoas caíram na água.

Segundo as equipes que atuam no caso, informações sobre desaparecidos ainda são apuradas. Conforme a última atualização do Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam desaparecidas. Outras 18 foram encaminhadas no Pronto Atendimento de Torres.

No entanto, não é descartada a hipótese do número de desaparecidos ser maior. As equipes buscam informações junto a resgatados e parentes de possíveis vítimas. Além disso, Brigada Militar e Polícia Civil trabalham em apoio ao Corpo de Bombeiros dos dois municípios.

Foto: Deivid Morona/ NSC TV

Ponte pênsil de Torres

A ponte pênsil sobre o Rio Mampituba foi inaugurada na década de 1980 e é de responsabilidade do dois municípios. As autoridades afirmam que a manutenção está em dia e a documentação regular. A suspeita é que o excesso de peso tenha causado o acidente.

Quando foi inaugurada, em 1984, a estrutura cedeu e cerca de 40 pessoas foram lançadas nas águas do rio Mampituba. Todos foram resgatados com vida.