PODCAST

Ouça no Meio-Dia: os mortos e detidos após confronto com a Brigada na Serra e mais notícias da manhã

Confira as principais notícias da manhã desta sexta-feira, 21 de outubro de 2022, no podcast Meio-Dia.

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Três homens morreram e outros quatro foram presos, após troca de tiros entre a polícia e indivíduos suspeitos de terem assassinado um homem na Região Metropolitana de Porto Alegre. Dos detidos, três estão feridos. O confronto entre suspeitos e a polícia ocorreu já na madrugada de sexta-feira. Um homem havia sido encontrado morto pela Brigada Militar, com várias perfurações na região da cabeça, na noite anterior, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os agentes chegaram até a vítima após uma denúncia. Segundo a Brigada Militar, o homem que foi morto havia sido sequestrado por indivíduos vestidos de farda camuflada, que portavam armas longas, no bairro Alto Paulista, em Campo Bom. Eles estavam em um veículo e teriam se deslocado em direção ao município de Dois Irmãos. A Brigada realizou diligências e encontrou a vítima já morta na Estrada Campo Bom, na Zona Industrial de Campo Bom. Após atender a ocorrência, a polícia constatou que os criminosos haviam fugido em direção a Bento Gonçalves. As mortes e as detenções ocorreram após a polícia abordar os dois veículos em que os suspeitos estavam já nas proximidades da Serra gaúcha. Os brigadianos foram recebidos a tiros e revidaram ao ataque. Foram apreendidos com os criminosos: duas pistolas, dois fuzis, uma arma calibre 12 semi-automática e uma carabina.

Dezoito pessoas foram feitas reféns durante um assalto a uma loja no Centro de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira. Ninguém ficou ferido. Segundo a Brigada Militar, seis criminosos armados invadiram o local no início da noite, quando o estabelecimento já estava fechando. Quando chegaram na loja, os policiais encontraram funcionários e clientes presos no cofre do estabelecimento. Os criminosos conseguiram fugir. Eles levaram dinheiro, celulares, tablets e notebooks. A Polícia Civil investiga o caso.

O Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, completa um ano neste domingo. Para comemorar a data, a Prefeitura de Porto Alegre preparou diversas atividades para o sábado. Segundo a Prefeitura, cerca de 20 mil pessoas passam no local nos fins de semana. O trecho 3 tem 1,6 quilômetro de extensão, com 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, além das pistas de patinação e o skate park. O uso das quadras esportivas é gratuito, basta agendar com antecedência. Além das atividades previstas na programação, neste sábado, estarão disponíveis cama elástica e brinquedos infláveis para as crianças na pracinha e na área de recreação.

Uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Pode chover forte em algumas áreas, e pode haver rajadas de vento e temporais isolados com queda de granizo. O alerta vale para todo o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, o tempo vai começar a ficar firme no Estado, principalmente na Fronteira Oeste. Isso ocorre devido ao avanço de uma massa de ar seco e frio pelo território gaúcho. O dia começou com um pouco de frio no Rio Grande do Sul. A partir da tarde a temperatura fica amena. Já no começo da noite, o frio ganha força no Estado. Em Porto Alegre e Viamão, a nebulosidade predomina, existe a previsão de pancadas de chuva e risco de rajadas de vento, com máxima de 23°C. O sábado começa com tempo firme na maioria das regiões gaúchas. Porém, a partir da tarde, volta a chover entre a região Sul e a Campanha. A tendência é que o tempo continue instável na faixa Leste no domingo.