APÓS HOMICÍDIO

Três criminosos morrem após confronto com guarnições da Brigada Militar na Serra

Quatro criminosos foram presos após cometerem um homicídio em Campo Bom, no Vale do Sinos. Três deles foram feridos após tiroteios.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Três homens morreram e outros quatro foram presos após confrontos com a BM (Brigada Militar) na Serra gaúcha. Os casos ocorreram na madrugada de sexta (21), após um homicídio realizado no Vale do Sinos na noite de quinta-feira (20). Armas foram apreendidas pela polícia.

Conforme a Brigada Militar, um homem foi morto a tiros na estrada Campo Bom, no bairro zona Industrial. Homens vestidos de farda camuflada portando armas longas teriam sequestrado um indivíduo no bairro Alto Paulista, em Campo Bom, tripulando um veículo sedan escuro.

As guarnições realizaram diligências e encontraram a vítima, do sexo masculino, em óbito com várias perfurações na região da cabeça. No local do crime, foram encontrados diversos estojos de calibre 7,62mm. O local foi isolado para o trabalho da Polícia Civil e IGP (Instituto-Geral de Perícias).

Policiais militares passaram a fazer buscas pelo veículo suspeito de participação no crime e um segundo veículo que teria dado cobertura aos criminosos. Os agentes identificaram que os criminosos tinham ido em direção a Bento Gonçalves.

Ainda de acordo com a BM, na madrugada de sexta-feira, guarnições da Força Tática do 3⁰ BPAT (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), de Bento Gonçalves, tentaram realizar uma abordagem a dois carros suspeitos de serem os buscados pelo homicídio de horas antes.

A interceptação ocorreu próximo à entrada da cidade. Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Um dos veículos capotou após o confronto e tentativa de fuga. Um homem foi preso e outros dois foram alvejados no tiroteio.

O segundo veículo conseguiu fugir desta primeira barreira, mas foi acompanhado por outra guarnição da Força Tática. Próximo da cidade de Carlos Barbosa, os criminosos tentaram investir contra os policiais militares.

Dos quatro ocupantes do carro, três foram baleados e morreram. O quarto ocupante tentou fugir após roubar um caminhão, mas foi preso por PMs do Comando Rodoviário próximo ao município de Bom Princípio.

Foram apreendidos com os criminosos: duas pistolas, dois fuzis, uma arma calibre 12 semi-automática e uma carabina. De acordo com informações preliminares, obtidas pela Brigada Militar, os criminosos iriam cometer outros atentados contra outros grupos rivais.