Previsão de chuva intensa: três municípios do Litoral Norte suspendem aulas

A medida é preventiva e é causada pela previsão de chuvas intensas na região.

Ao menos três municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul suspenderam aulas nesta terça-feira (3). A medida é preventiva e é causada pela previsão de chuvas intensas na região.

As cidades que não terão atividades nas escolas são Torres, Mampituba e Três Forquilhas. Nas justificativas, os administradores municipais apontam o risco para o deslocamento dos estudantes devido ao mau tempo.

No caso de Três Forquilhas, a decisão de suspender as atividades em escolas também vale para os ambientes de ensino estaduais. Nas outras duas, as unidades escolares poderão manter as atividades a seu critério.

O que diz a previsão

Um ciclone extratropical deve deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul, com nebulosidade e chuvas em todas regiões nesta terça-feira (3). Há risco de vento forte em algumas regiões do Estado. Segundo a previsão, na maioria das regiões, a chuva ocorre de forma moderada ao longo do dia.

Inmet e a Defesa Civil do Estado alertam para o risco de chuva intensa, com trovoadas e descargas elétricas, a partir da noite desta segunda-feira (2) e até amanhã desta terça no Rio Grande do Sul.

Segundo a previsão, a instabilidade será forte nas regiões Norte, Nordeste e Litoral Norte. De acordo com o Inmet, nessas regiões, o vento pode chegar a 100km/h. Além disso, não se descarta a possibilidade de queda de árvores, corte na energia elétrica e alagamentos.