"Mesmo com placar mínimo, foi uma boa vantagem”, diz Roger após o Grêmio vencer o Ypiranga

O Grêmio enfrentou o Ypiranga de Erechim, na tarde deste sábado (26), pelo jogo de ida da fase final do Campeonato Gaúcho 2022.

Foto: Lucas Uebe/Grêmio

 

O Grêmio enfrentou o Ypiranga de Erechim, na tarde deste sábado (26), pelo jogo de ida da fase final do Campeonato Gaúcho 2022.

Com gol de pênalti assinalado por Lucas Silva nos acréscimos da partida, o Tricolor venceu a equipe de Erechim por 1 a 0. Com o resultado, os gremistas largam na frente e decidem tudo em casa, na Arena, no próximo sábado.

Após o jogo, o técnico do Grêmio comentou o resultado. “Como eu frisei no início do jogo: final se ganha, se compete. Mesmo com placar mínimo, foi uma boa vantagem. Acho que fizemos um bom jogo”, ressaltou.

Roger também comentou sobre o desempenho da equipe gremista, que foi melhor no primeiro tempo. “Foram dois tempos distintos. Conseguimos roubar bastante bola, nossos encaixes funcionaram bem, volume de jogo. Mas no segundo tempo era nítido que o Ypiranga faria mudanças”, disse.

“Conseguimos equilibrar o jogo justamente porque a gente competiu e respeitou o melhor time da primeira fase do campeonato”, afirmou.

“É saber que não tem nada definido. O adversário não classificou em primeiro à toa. O Ypiranga tem uma grande equipe”, completou o treinador gremista.