Divulgados os gabaritos do primeiro dia de provas do Vestibular da UFRGS

Os candidatos podem conferir as respostas referente às provas de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, História e Matemática. O acesso às folhas de respostas é feito no Portal do Candidato

Crédito da foto: Gustavo Diehl / Secom-UFRGS.

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) divulgou, às 9 horas deste domingo (13), os gabaritos do primeiro dia de provas do Vestibular UFRGS 2022. A publicidade das respostas corretas é de responsabilidade da Coperse (Comissão Permanente de Seleção).

Os candidatos podem conferir as respostas referente às provas de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, História e Matemática. O acesso às folhas de respostas é feito no Portal do Candidato, 24 horas após a aplicação da prova. Já a lista de classificados será publicada até o dia 25 de fevereiro.

No sábado os candidatos também realizaram a prova de Redação, que abordou a relação entre mudanças climáticas e direitos humanos, e integra a prova de Língua Portuguesa.

Neste domingo (13), segundo dia de Vestibular, os candidatos farão as provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira e Química. O ingresso nos locais de prova começa às 14h30, e os portões serão fechados às 15h. Os candidatos têm cinco horas e meia para resolução das provas e preenchimento do gabarito, e poderão retirar-se do recinto das provas após duas horas depois do início, podendo levar o caderno de provas.

Nesta edição, 15.234 candidatos concorrem ao ingresso de 89 cursos de graduação na UFRGS. São oferecidas ao todo 3.980 vagas no processo.