Procura por reforço: o planejamento do Inter para a próxima temporada

Felipe Melo, volante de 38 anos, recém campeão da Libertadores pelo Palmeiras, interessa ao Inter

Com o fim próximo do Brasileiro, o Inter projeta 2022. E há duas frentes principais – a tão debatida necessidade de encontrar um substituto para a possível saída de Diego Aguirre, e a demanda por reformular o elenco.

Quanto ao plantel, o que mais se discute é a necessidade de arejar o grupo de jogadores. Necessidade que se intensificou desde o episódio envolvendo o ex-coordenador da preparação física do Inter, Paulo Paixão.

Mas chama atenção que o principal nome ventilado para reforçar o elenco até o momento não tem exatamente o perfil de pouca idade. Felipe Melo, volante de 38 anos, recém campeão da Libertadores pelo Palmeiras, além de bom jogador, faz mais o tipo experiente e sobretudo vencedor, em falta no Inter atual. O contrato de Melo se encerra no fim de dezembro.

Há poucos dias, o volante foi campeão da Libertadores pelo Palmeiras – Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

E é sabido publicamente que o Inter procurou pessoalmente o atleta para tratar da transação. A questão é que a direção colorada não quer desembolsar valores que destoem da atual política do clube.

O que se sabe é que o volante concordou em reduzir seu salário para R$ 450 mil reais para atuar no Inter. O entrave seria o bônus mensal que Melo recebe no clube paulista, que estaria fora do alcance do Inter.

Outra questão seria o interesse de outros clubes, como o Fluminense, assim como as próprias indefinições do atleta e do Palmeiras, que terá nova gestão em 2022.