Calorão provoca temporais, com chuvas isoladas e granizo no Rio Grande do Sul

Até o momento, não há registro de danos causados pelos temporais, que atingiram cidades das regiões Norte, Noroeste e da Serra.

Compartilhe:

O forte calor que atinge o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (29) provocou a formação de nuvens de chuva. Em algumas cidades, houve registro de temporais isolados, com ventania e até queda de granizo. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso para a ocorrência de tempestades no Estado.

Entre Cruz Alta e Ibirubá, na região Norte do Estado, uma célula isolada trouxe pancadas de chuva, acompanhadas de vento forte. Houve queda de árvores na ERS-377. A precipitação foi isolada e, em alguns bairros das duas cidades, sequer choveu.

No interior de São José do Inhacorá, agricultores presenciaram queda de granizo por volta das 16h da tarde. Em Caxias do Sul, na Serra, também houve registro de granizo isolado, em distritos do município. Em nenhuma das cidades há registro de danos causados pela queda das pedras de gelo.

Novos temporais isolados podem ocorrer, conforme o INMET. As regiões da Fronteira Oeste, da Campanha, Central, Noroeste, Norte, região dos Vales (Paranhanana, Rio Pardo, Sinos, Taquari), Litoral Norte e Serra do Rio Grande do Sul podem ter pancadas de chuva, associadas a rajadas de vento e até queda de granizo.

Apenas a região metropolitana, Metade Centro-Sul (Costa Doce) e Região Sul não estão na área com possibilidade chuvas e de tempestades. Você pode conferir mais informações sobre a previsão na seção Agora no Tempo, no site do Agora RS.


Compartilhe: