Aguirre afirma que Inter fez do clássico Gre-Nal uma final

O Inter venceu o Gre-Nal 434 e complicou ainda mais o Grêmio na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2021.

O Inter venceu o Gre-Nal 434 e complicou ainda mais o Grêmio na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2021. No Beira-Rio, o time colorado venceu por 1 a 0 na noite deste sábado (6).

Na coletiva, o técnico Diego Aguirre afirmou que o time do Inter tratou o clássico como uma final.

“São três pontos muitos importantes para o nosso objetivo. Além disso, era um Gre-Nal, e clássicos se jogam assim, como uma final. Senti orgulho dos meus jogadores”, ressaltou.

“Se conseguirmos jogar com a mesma intensidade de hoje, seria espetacular. Mas a atmosfera do Gre-Nal é diferente, e isso nunca vai mudar. Temos que manter o foco.”

“O planejamento para este jogo foi muito bom. Fizemos um bom trabalho, desde o departamento médico até a diretoria. E o resultado foi positivo”, completou o técnico do Inter.

Aguirre também ressaltou que a vitória diante do Grêmio vai ajudar a fortalecer o grupo colorado.

“Você sempre se fortalece quando ganha um clássico. O time precisava desta vitória, a torcida precisava disso. Hoje entramos para vencer, tivemos organização e merecemos a vitória”, disse.

“A vitória é de todos, é do clube, é do Inter. O momento é de comemorar, mas temos muita coisa para fazer ainda”, finalizou.