Taison marca, Inter vence o Gre-Nal e afunda o Grêmio no Z-4

Com boa presença da torcida colorada, o jogo teve cara de Gre-Nal desde os primeiros segundos. No fim, foi a estratégia do Inter que prevaleceu. Com seus contra-ataques agudos, o Colorado foi mais perigoso ao longo da partida e acabou aproveitando melhor as oportunidades que teve

O Gre-Nal 434 terminou com a vitória do Inter, neste sábado (6), no Beira-Rio. O Colorado aplicou 1 a 0 no rival, que agora vê sua possibilidade de reação na tabela cada vez mais remota. Com boa presença da torcida colorada, o jogo teve cara de Gre-Nal desde os primeiros segundos. Muita marcação, contato físico e pressão no árbitro.

No fim, foi a estratégia do Inter que prevaleceu. Com seus contra-ataques agudos, o Colorado foi mais perigoso ao longo da partida e acabou aproveitando melhor as oportunidades que teve. Entre tantos destaques, Taison foi o nome da noite.

Primeiro tempo

O Inter começou tentando impor seu ritmo, até que o Grêmio aos poucos foi encontrando espaços. Durante boa parte da primeira etapa o quadro foi o seguinte: as duas equipes congestionavam muito o meio e, ao mesmo tempo, o jogo era de muita transição, lá e cá. Como desdobramento, o Tricolor explorava as pontas com Ferreira e Douglas Costa, enquanto o Inter ameaçava com contra-ataques perigosos movidos por Yuri Alberto, Edenilson e Taison.

E foi o Colorado que se saiu melhor na primeira etapa. Aos 39, em uma recuperada do Inter e depois de algumas tentativas, a bola chegou até Edenílson na intermediária pelo lado direito. Ele suspendeu na área. O cruzamento chegou até o outro lado da área e encontrou Taison, que cabeceou para as redes.

E o Inter ainda teria mais uma chance de ampliar. Aos 44, novamente Edenílson. Dessa vez ele deu um giro para cima de Geromel dentro da área e chutou cruzado. A bola cruzou a pequena área e Patrick chegou do outro lado para arrematar. Mas ela deu na trave.

Segundo tempo

Taison acabou sendo a baixa da segunda etapa para o Inter. Depois de um tantos contra-ataques puxados, o meio sentiu dores na coxa esquerda aos 12 minutos. No intervalo, ele também havia falado que sentiu tonturas durante a etapa inicial. Maurício entrou em seu lugar.

Com isso, o Inter perdeu um pouco do poder de reação que tinha em relação às investidas gremistas. Mancini adiantou a equipe. Pôs Campaz e Diego Souza, mas o Tricolor não criava nada. A melhor chance havia sido em um chute de fora da área de Lucas Silva, quando Taison ainda estava em campo.

O Inter parecia estar no seu limite físico e emocional na partida. Mesmo assim, sua motivação em vencer o clássico superou as adversidades e a equipe colorada conseguia vencer todas as disputas contra o ataque Tricolor.

Mancini foi para tudo ou nada. Colocou Vanderson e Jean Pyerre. Novamente nada aconteceu. O que chamou a atenção foi a qualidade do jovem lateral do Grêmio que, nos poucos passes que recebeu, mostrou ser mais envolvente que o titular Rafinha.

Situação e próximos jogos

O Inter foi a 44 pontos e segue na sétima colocação, pois o Corinthians, sexto colocado, também venceu na rodada e manteve os três pontos de diferença para a equipe gaúcha. A próxima partida do colorado é contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O jogo será realizado na quarta-feira, às 21h30.

Já o Grêmio, permanece com 26 pontos na 19ª colocação. Dependendo dos resultados de amanhã (7) da rodada, a distância do Tricolor Gaúcho para o primeiro time fora do Z-4 pode chegar a mais de dez pontos. O próximo jogo do Grêmio pelo Brasileiro é na terça-feira, na Arena, contra o Fluminense. A partida será realizada às 21h30 da noite.

Escalações

Inter

Lomba; Saravia (Gabriel Mercado), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick e Taison (Maurício); Yuri Alberto (Johnny) – 4-5-1Técnico: Diego Aguirre

Grêmio

Chapecó, Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Villasanti (Campaz); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Borja (Diego Souza) – 4-3-3Técnico: Vagner Mancini

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ),
Assistente: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)