Jovem de 26 anos morre após desabamento de deck de restaurante em Porto Alegre

Vítima tinha 26 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória após ficar submersa nas águas do rio Jacuí. 

O HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre confirmou, na manhã desta segunda-feira (19), a morte de uma das pessoas socorridas após o desabamento do deck de um bar localizado na Ilha das Flores, no Arquipélago em Porto Alegre. Vítima tinha 26 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória após ficar submersa nas águas do rio Jacuí.

A jovem foi identificada como Ana Elisa Andrade Genaro Oliveira, natural de Minas Gerais. Ela foi socorrida em estado de saúde considerado grave por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ana Elisa necessitou de reanimação cardiorrespiratória assim que foi retirada da água. Apesar dos esforços para estabilizar e reverter o quadro, o estado de saúde da vítima seguiu se deteriorando até entrar em óbito.

Além de Ana Elisa, outras seis pessoas foram socorridas. Seis delas foram encaminhadas ao HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona norte de Porto Alegre. Elas tiveram ferimentos leves e apenas duas seguem em observação. Um jovem está na emergência, sob avaliação; enquanto o segundo foi internado após sofrer uma fratura no tornozelo.

Polícia Civil investiga o caso

O desabamento do deck está sendo investigado pela Polícia Civil. Ontem, a Guarda Municipal interditou o local, que será avaliado por equipes do IGP (Instituto Geral de Perícias). Cerca de 50 pessoas teriam caído após a estrutura de madeira ceder.

Outro fator que chamou atenção são as imagens que mostram grande número de pessoas no local. A SMSEG (Secretaria Municipal de Segurança) instaurou um processo administrativo para verificar a possibilidade de autuação, ou não, do estabelecimento.