Parte de deck desaba e sete pessoas ficam feridas em Porto Alegre

O acidente ocorreu na Ilha das Flores, no bairro Arquipélago. Cerca de 50 pessoas teriam caído na água, mas foram resgatadas. Sete pessoas ficaram feridas.

Parte de um deck de um restaurante desabou na noite deste domingo (19), em Porto Alegre. O acidente ocorreu na Ilha das Flores, no bairro Arquipélago. Cerca de 50 pessoas teriam caído na água, mas foram resgatadas. Sete pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu no restaurante Marina das Flores. O deck suspenso sobre a água cedeu e clientes que estavam no local caíram no rio Jacuí.

Seis unidades do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local. Também foram até a região efetivos da Brigada Militar, até com o emprego de um helicóptero do BAvBM (Batalhão de Aviação).

Todas as 50 pessoas, a princípio, foram retiradas da água. Sete delas foi atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Seis foram encaminhadas ao HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona norte de Porto Alegre com ferimentos leves.

Uma sétima vítima, que apresentava quadro de parada cardiorrespiratória, foi encaminhada ao HPS (Hospital de Pronto Socorro). No entanto, a jovem de 26 anos não resistiu e teve o óbito informado na manhã desta segunda-feira (19).

Não há informações sobre as causas do rompimento do deck. O local passa por perícia na manhã desta segunda-feira.