Tempo fica instável neste fim de semana do RS; há alerta de tempestade

  Além das descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, há possibilidade de queda de granizo, segundo a previsão.

O deslocamento de uma área de baixa pressão sobre a Região Sul vai deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul neste fim de semana. Há alerta de tempestade.

No sábado (19), a área de baixa pressão vai provocar chuva forte na maior parte do Estado, especialmente na​​​ Serra, na Região Noroeste e Região Norte do Estado.

Para essas áreas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há risco de tempestade a partir da madrugada deste sábado.  Além das descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, há possibilidade de queda de granizo.

Segundo a previsão, o tempo vai ficar firme na Fronteira Oeste e Campanhas. O frio intenso vai provocar geada nessas regiões.

No domingo (20), as áreas de instabilidade continuam sobre o Rio Grande do Sul.  O tempo vai ficar instável na Região Metropolitana, na Região Sul, na Serra e Litoral Norte. Nessas áreas, a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia.

O sol deve aparecer somente na Fronteira Oeste e na Campanha. Em relação a temperatura, o frio vai continuar intenso.