Porto Alegre tem mais de 160 mil pontos sem energia elétrica, diz CEEE

As rajadas de vento chegaram a 87km/h no Aeroporto Salgado Filho.

Ao menos menos 160 mil UC’s (unidades consumidoras) de energia elétrica estão com o fornecimento interrompido em Porto Alegre. O motivo é o temporal que atingiu a Capital gaúcha na tarde deste domingo (13). As rajadas de vento chegaram a 87km/h no Aeroporto Salgado Filho.

Há registro de queda de árvores e postes de energia, além de pontos de alagamento em diversos bairros da cidade. Ainda não há previsão de quando o serviço será restabelecido.

Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), o temporal deixou 245 mil clientes sem energia na área de concessão. Em Viamão, na região metropolitana, são 45 mil os afetados. Há outros 40 mil pontos sem luz em outras cidades, como Alvorada, Guaíba e Eldorado do Sul.

[jnews_block_28 number_post=”1″ include_post=”184280″]

Serviço

Caso você identifique o rompimento de cabos, não toque nos fios ou nos postes caídos. Também evite encostar em galhos que possam estar em contato com a rede. Afaste as pessoas, especialmente crianças, e entre em contato com a CEEE pelo 0800 721 2333 para a remoção destes vetores.

Para informar falta de energia elétrica envie o número da instalação para 27307.