Temporal atinge Porto Alegre e região, com chuva forte, raios e vento

A tempestade chegou na cidade por volta das 15h. Há relatos de bairros com falta de energia elétrica.

Um temporal atingiu Porto Alegre no final da tarde deste domingo (13) com raios, chuva intensa e ventania. A tempestade chegou na cidade por volta das 15h. A forte pancada de chuva durou cerca de 20 minutos em alguns bairros. Após a precipitação, o céu permaneceu carregado e com som de trovoadas. As rajadas de vento chegaram a 87km/h no Aeroporto Salgado Filho.

Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), o temporal deixou 245 mil clientes sem energia na área de concessão. Em Porto Alegre são 160 mil unidades consumidoras sem luz. Em Viamão, na região metropolitana, mais 45 mil. Há outros 40 mil pontos sem luz em outras cidades, como Alvorada, Guaíba e Eldorado do Sul.

Levantamento da reportagem aponta quedas de energia nos bairros Ipanema, Cavalhada, Santa Tereza, Tristeza e Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre. Também há registro de falta de energia no bairro Menino Deus e Jardim Lindóia. No entanto, o número de bairros afetados pelas quedas de luz é bem maior.

[jnews_block_28 number_post=”1″ include_post=”184280″]

Há ponto de acúmulo de água cruzamento da Silva Só com a Ipiranga, próximo ao terreno do antigo Ginásio da Brigada Militar. Há pontos de alagamento nas avenidas Sertório, Voluntários da Pátria, Érico Veríssimo, João Pessoa, Nilo Peçanha, Salvador França e Grécia.

No trecho entre as avenidas Chuí e Icaraí, os motoristas estão tendo que usar a rótula para fugir de um grande bolsão de água. Outro ponto de alagamento é na rua Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa.