IGP apura causa da morte de dentista encontrada morta em Santa Maria

A Polícia Civil aguarda laudos do Instituto-Geral de Perícias para dar andamento e concluir o inquérito sobre a morte da dentista.

O IGP (Instituto-Geral de Perícias) deve esclarecer agora a causa da morte da dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos.

O corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (14) em um matagal de difícil acesso, distante cerca de 300 metros da BR-158, em Santa Maria.

Uma equipe do IGP esteve no local após ser acionada pela Polícia Civil que aguarda os laudos para inclusão no inquérito. A necropsia foi realizada no Posto Médico-Legal de Santa Maria. Em Porto Alegre, o Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP realiza os exames complementares.

Em nota oficial, a Polícia Civil observou que “o corpo não apresentava nenhum sinal de violência, apenas arranhões decorrentes da mata extremamente fechada e densa que ela atravessou para chegar até aquele local”.

Segundo o delegado Adriano de Rossi, responsável pelas investigações, todos os indicativos levam para suicídio. O laudo de necropsia, que apontará a causa da morte e também quando ela ocorreu, deve sair nos próximos dias.

Já os exames toxicológicos, que vão apontar se houve ingestão de alguma droga, remédio ou veneno, demoram um pouco mais.