Total de testes positivos para coronavírus no Rio Grande do Sul chega a 305

Mais 31 casos da Covid-19 foram identificados após testes laboratoriais da SES (Secretaria Estadual da Saúde), conforme dados divulgados na tarde desta terça-feira. Total chegou a 305.

Mais 31 casos da Covid-19 (novo coronavírus) foram identificados após testes laboratoriais da SES (Secretaria Estadual da Saúde), conforme dados divulgados na tarde desta terça-feira (31). O total contágios pelo vírus Sars-Cov-2 chegou a 305, embora apenas pacientes internados estão passando pelos testes para identificação da doença.

Porto Alegre segue como a cidade que mais tem casos em todo o Rio Grande do Sul, com 61% do total. Na Capital, foram registrados 190 pessoas contaminadas pela Covid-19.

De acordo com o painel da Secretaria da Saúde, os municípios da região metropolitana – tirando os do Vale do Sinos – contabilizam 204 casos. Se somada essa região junto aos municípios mais próximos de Porto Alegre, são 222 casos.

No Interior do Rio Grande do Sul, a cidade que registra mais casos positivos do vírus Sars-Cov-2 é Bagé, com 15 testes. Caxias do Sul tem 13 ocorrências, seguida por Canoas (8), Torres (7) e Lajeado (5).

Mortes por Covid-19

Ainda de acordo com a SES, o número de mortes segue em 4 no Estado. Dois casos ocorreram com pacientes que estavam internados no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O terceiro foi um morador de Ivoti, internado em Novo Hamburgo. O último é de uma idosa de 84 anos que também estava internada em um hospital da cidade do Vale do Rio dos Sinos.