Homem de 88 anos é a segunda morte por coronavírus no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registrou a segunda morte por coronavírus na noite desta quinta-feira (26). Trata-se de um idoso de 88 anos que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Porto Alegre.

O Rio Grande do Sul registrou a segunda morte por coronavírus na noite desta quinta-feira (26). Trata-se de um idoso de 88 anos que estava internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Porto Alegre.

É a segunda morte a ser registrada na cidade em decorrência da Covid-19 (novo coronavírus). Conforme a Secretaria da Saúde da Capital gaúcha, o diagnóstico foi confirmado na terça-feira (24).

Na terça-feira, uma idosa de 91 anos morreu em decorrência da doença. Os dois casos ocorreram no Hospital Moinhos de Vento.

A informação foi divulgada pelo prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior. “Meus sentimentos a essas duas famílias. Nossa solidariedade às demais famílias que estão apoiando parentes internados. Nossa dedicação integral para que menos porto-alegrenses passem por momentos como esses”, afirmou, no Twitter.

Restrições ao comércio, indústria e construção civil

Ao contrário das decisões de Brasília, de tentar amenizar o isolamento social, a Prefeitura de Porto Alegre publicou um novo decreto ontem (26). O objetivo é ampliar o regramento sobre os serviços de comércio, indústria e construção civil na mobilização de combate à propagação da Covid-19 (novo coronavírus).

Estão proibidos o funcionamento destas atividades com exceção das consideradas indispensáveis para atender às necessidades básicas da população, bem como as atividades consideradas essenciais (constam 35 exceções no decreto).