Na Colômbia, Grêmio vence América de Cali por 2 a 0

O Grêmio começou bem em sua estreia na Libertadores da América. O tricolor gaúcho venceu o América de Cali, na Colômbia, por 2 a 0.

O Grêmio começou bem em sua estreia na Libertadores da América, com uma vitória fora de casa. A exemplo do Inter, que derrotou o chileno Universidad Católica, o tricolor gaúcho venceu o América de Cali, na Colômbia, por 2 a 0. A partida ocorreu no Estádio Pascual Guerrero.

A primeira finalização, no entanto, saiu do lado colombiano. Sierra, aos 12 minutos, recebeu e chutou de longa distância, mandando por sobre a meta defendida por Vanderlei.

Dois minutos depois foi a vez do Grêmio responder com efetividade. Depois da cobrança de falta de Lucas Silva, a bola desviou na barreira, bateu em Diego Souza e chegou a Victor Ferraz, que com precisão, mandou para o fundo do gol, abrindo o placar.

Aos 25 minutos,  Maicon acionou o atacante na esquerda, que recebeu e saiu em velocidade, chutando cruzado, mas a bola passou à esquerda da meta e saiu pela linha de fundo. Cerca de um minuto depois, Alisson da direita, finalizou, a bola bateu na defesa e voltou a Maicon – o capitão completou a gol, mas a zaga cortou a escanteio.

Quatro minutos após, no entanto, o América de Cali tentou reagir. Pisano cobrou um escanteio na cabeça de Rangel, que desviou forte, mas mandou por cima do gol.

Outros onze minutos de disputas se passaram até uma nova chance real de gol. Pisano cortou a marcação e acertou a trave direita d o goleiro gremista. Logo na sequência, Cabrera colocou a bola na área, e Sierra mandou de cabeça, obrigando Vanderlei a fazer grande defesa.

Definição no 2º tempo

O segundo tempo começou muito bem para o Grêmio, que logo aos 4 minutos, depois de uma jogada bem trabalhada, chegou ao segundo gol com Matheus Henrique. Everton invadiu a área e rolou para trás, para o volante, que dominou e mandou uma bomba, sem nenhuma chance de defesa de Chaux.

O América começou a pressionar mais no jogo e conseguiu responder aos 15 minutos, com Pisano, que recebeu de Rangel e chutou a gol, mas Vanderlei fez a defesa com segurança. Em outra chance, os donos da casa chegaram com Vergara finalizando no meio do gol, para mais uma defesa do arqueiro gremista.

Com 40 minutos, o time colombiano chegou em bola parada. Arias cobrou falta, a bola subiu até Rangel, que dividiu com David Braz, mas Vanderlei conseguiu a defesa e em seguida sofreu falta. O Grêmio respondeu nos acréscimos com um chute de Alisson, mas o arqueiro adversário defendeu, impedindo o terceiro gol.