Inter domina o jogo e vence Universidad Católica por 3 a 0 no Beira-Rio

O Internacional começou a fase de grupos da Libertadores com uma importante vitória na noite desta terça-feira (3) em confronto diante da Universidad Católica, no Beira-Rio. O time colorado dominou o jogo e venceu o time chileno por 3 a 0, com direito a dois gols de Guerrero.

Diante de mais de 35 mil espectadores, o time do Inter não hesitou em iniciar a partida encurralando os visitantes. Os primeiros vinte minutos de partida foram de pressão total sobre os chilenos, que mal saíram do próprio lado de campo. Embora forte, a pressão acabou não resultado em gol naquele momento.

Com Marcos Guilherme em campo, no lugar de Rodrigo Lindoso, os vermelhos encontraram no contra-ataque arma das mais perigosas para pressionar a Católica. Outra mudança no time foi Galhardo no lugar de D’Alessandro, que cumpriu suspensão após ser expulso no jogo da semana passada.

Mesmo com algumas chances, o primeiro tempo foi, praticamente, de análise e conhecimento do adversário. Após os primeiros vinte minutos, o time colorado reduziu a pressão, muito embora ainda mantivesse a posse de bola. As melhores oportunidades foram com Guerrero, aos 24, e Galhardo, aos 36.

Ao todo, no primeiro estágio, foram 10 finalizações, mas sem nenhuma bola dentro do gol. A Católica só teve chance no fim do primeiro tempo, mas mal ameaçou o Marcelo Lomba.

3 gols no 2º tempo

No segundo tempo, porém a coisa mudou de figura. A pressão do início do primeiro tempo retornou com tudo. Entre os 6 e 7 minutos de jogo, Guerrero e Galhardo perderam duas oportunidades de abrirem o placar. A primeira em uma falta cobrada por Edenilson, e a segunda em um cruzamento que passou pelo goleiro Dituro.

Mas o início da festa colorada estava perto de começar. Dez minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, Paolo Guerrero não desperdiçou uma falta que ele havia sofrido. Com um chute forte, que ainda bateu na barreira, o peruano abriu o placar para o time gaúcho.

Em outros tempos, o colorado poderia colocar o regulamento debaixo do braço e tentar segurar o resultado da partida. Mas não foi isso que o time de Coudet fez. A pressão sobre o time chileno só aumentou.

Sob pressão, o goleiro da Católica acabou errando uma saída de bola aos 21 minutos. A bola acabou nos pés de Thiago Galhardo, que tocou para Guerrero, que teve o trabalho de mandar para dentro da meta. Era o 2 a 0 para os vermelhos.

Mas ainda tinha mais. Aos 26, Marcos Guilherme fez o seu em uma jogada que passou por Uendel, Edenilson e Guerrero. 3 a 0 para o time colorado.

Aos 31, os chilenos ainda tiveram Huerta expulso após uma falta em Guerrero. Estava sacramentada a vitória colorada, pois a Católica não teria mais como reagir com um homem a menos. O Inter até tentou mais três vezes chegar ao gol, mas ficou com o que tinha.