Coronavírus: sobe para 24 número de pacientes curados em Porto Alegre

Continua crescendo o número de pacientes infectados pelo novo coronavírus. São 24 pessoas reabilitadas após pegarem a Covid-19 em Porto Alegre. 

Continua crescendo o número de pacientes infectados pelo vírus Sars-Cov-2 (novo coronavírus) e que se recuperaram em Porto Alegre. Conforme dados divulgados pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) da Capital gaúcha, são 24 pessoas reabilitadas após pegarem a Covid-19.

Os dados foram divulgados na noite desta segunda-feira (30). Entre os 24 pacientes já recuperados estão 17 homens, com idades entre 18 e 71 anos, e sete mulheres, com faixa etária entre 5 e 65 anos.

Na cidade, são 162 casos com testes positivos para o novo coronavírus. No painel da SES (Secretaria Estadual da Saúde), no entanto, ainda constam 143 testes positivos para Sars-Cov-2. A diferença se dá, conforme as autoridades, pela necessidade de realização de contraprova.

Outros 147 seguem em investigação e dependem dos resultados laboratoriais. Ao todo, 460 testes realizados pela Prefeitura de Porto Alegre deram negativo para a Covid-19.

A Capital gaúcha registra ainda duas mortes pela doença. São dois idosos, que estavam internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do Hospital Moinhos de Vento.