Além de Porto Alegre, outras cidades do RS enfrentam falta de água

Porto Alegre e outras cidades gaúchas enfrentam falta de água em decorrência de cortes no fornecimento de energia elétrica ocorridos ontem após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul.

Porto Alegre e outras cidades gaúchas enfrentam falta de água em decorrência de cortes no fornecimento de energia elétrica. Na Capital, o problema foi causado por uma falha no fornecimento de energia às 15h42, que foi seguida pelo temporal que atingiu a cidade no fim da tarde.

Além de Porto Alegre, que é atendida pelo DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos), a CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento) também registra cidades com fornecimento de água interrompido.

De acordo com a Companhia, na Região Metropolitana, o abastecimento já foi normalizado. No entanto, ainda podem haver clientes sem água em Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Imbé e Viamão. As cidades foram as mais afetadas pelas interrupções no fornecimento de energia elétrica.

As maiores ocorrências em atendimento são em Arroio do Tigre e em Sarandi. A regularização está prevista para o fim da tarde e para o fim da próxima madrugada, respectivamente.

Ainda conforme a CORSAN, também há ocorrências de menor porte em Alegrete, com normalização prevista para as 13h de hoje. E em Santa Rosa, com normalização prevista para o meio-dia.