Estação Férrea de Santa Maria inicia obras de revitalização

Gare de Santa Maria em Obras de revitalização (Foto: Marcelo Oliveira/PMSM)

A revitalização da Gare da Viação Férrea teve início na tarde desta segunda-feira (20), em Santa Maria. Equipes já começaram os trabalhos de isolamento do local, visando a segurança dos moradores do entorno, após a assinatura da ordem de serviço para o começo da obra. Neste primeiro momento, tapumes estão sendo colocados para limitar delimitar o canteiro de obras.

No Centro Histórico, muitos prédios que fazem parte da memória de Santa Maria estão sendo revitalizados, deixando de ser abandonados para se somarem ao movimento iniciado pelo Distrito Criativo Centro-Gare.

Os trabalhos na Gare da Viação Férrea devem partir do telhado da estação de passageiros e do pavilhão 2, próximo ao viaduto. Posteriormente, os serviços avançam para os demais pavilhões.

A revitalização envolve a reposição de pisos e forros, novas portas e janelas, novas instalações elétricas, hidráulicas, de esgoto, bem como rampas de acesso para pessoas com deficiência. Na intervenção, também consta a pintura interna e externa em toda a estrutura, incluindo esquadrias e estruturas metálicas da área chamada de lanternim. Nas áreas externas, no conhecido Largo da Gare, estão previstas instalações de bancos, floreiras e lixeiras.

Quer ficar por dentro das notícias de turismo e ainda conferir dicas de viagens e passeios, acompanhe a gente no Instagram e Facebook do Blog Sem Roteiro.


Compartilhe: