Carnaval: 5 programas para fazer na Serra Gaúcha

Serra Gaúcha, Observatório Panorâmico do Parque do Caracol (foto: Rafael Cavalli)

O litoral deve continuar sendo o principal destino em terras gaúchas neste carnaval, mas as outras regiões do estado se preparam para receber quem preferir fugir do trânsito e das areias lotadas à beira mar. Na Serra Gaúcha, diversas atrações esperam turistas de todo o estado e do exterior com programação especial. Confira cinco opções para aproveitar a folia na Serra Gaúcha:

1.    Carnaval raiz em meio às oliveiras

O parque Olivas de Gramado preparou uma programação musical especial para os foliões durante o período. O Carnaval Raiz do Olivas acontece dos dias 17 a 21 de fevereiro e cada dia do evento será dedicado a um estilo musical.

Na sexta-feira tem DJ Mau Bagarollo e Sax Live, no sábado (18) é a vez do pagode de P6N e DJ Rômulo Guedes. Domingo (19) tem ‘Tributo a Tim Maia’ com Tonho Crocco junto ao DJ Bold. Já na segunda-feira (20), volta o pagode, só que desta vez com Carioca’s Samba Club e o DJ Greg. E a terça-feira de Carnaval encerra com os clássicos do Brilho do Samba e Sax Live. Todas as atrações iniciam às 15h e seguem até o pôr do sol.

2.    Feijoada, samba e bailinho infantil

A combinação clássica de samba e feijoada vai ser atração principal do Carnaval no Grande Hotel Canela. O hotel realiza a primeira edição do ano do Sunset Garden neste sábado (18). O evento que une cultura e gastronomia nos jardins do tradicional hotel, começa ao meio-dia com feijoada completa, música ao vivo, bar de drinks, vinhos e chope. A partir das 16h inicia o bailinho infantil para os pequenos.

3.    Degustação de vinhos a bordo da Maria Fumaça

Vinho e carnaval combinam? O pessoal da Região Uva e Vinho dizem que sim. Com saída de Bento Gonçalves, a Maria Fumaça realiza o passeio especial L’Essenza del Vino no sábado (18). O passeio em vagão dedicado exclusivamente à programação tem duas saídas, às 14h (já esgotado) e 16h, e inclui degustação completa de vinhos e espumantes de vinícolas gaúchas sob o comando de um sommelier, além do tradicional passeio entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa à bordo do trem.

4.    Sossego em meio à natureza

Para quem prefere o sossego e a natureza, o Parque do Caracol, em Canela está com a campanha “Mateando na Cascata” onde o visitante tem acesso ao parque e ao observatório panorâmico com vista 360º do lugar. O Parque do Caracol é a atração natural mais visitada do Rio Grande do Sul com uma área de 25 hectares e a famosa Cascata do Caracol.

5.    Dinner Show ao estilo Broadway

Um dos espetáculos mais prestigiados de Gramado retorna depois de uma breve pausa para férias. O musical Bellepoque, criado pela D’arte Multiarte, retoma sua programação como atração fixa do Gatzz nesta quinta-feira (16).

O roteiro combina cenas de teatro, dança, interatividade com o público, acrobacias, números aéreos e músicas interpretadas ao vivo como All That Jazz (trilha de Chicago), Your Song (trilha de Moulin Rouge) e Show Me How You Burlesque (trilha de Burlesque). Nas performances artísticas, pole dance, lira, malabares e acrobacias aéreas. O espetáculo acontece de segunda a sábado em formato de dinner show, ou seja, com jantar incluído no ingresso.

Gostou das dicas para curtir o Carnaval de uma forma diferente? Conta pra gente nas redes sociais e acompanhe nossos conteúdos pelo Instagram e Facebook.


Compartilhe: