Glamping: acampamento de luxo; saiba onde encontrar no RS

Glamping, acampamento de luxo. (Foto: Banco de imagens/Canva)

Acampar com glamour? Sim! Essa é combinação que tem ganhado o coração dos turistas, conhecida como Glamping, uma nova forma de turismo que fornece hospedagem em campings glamurosos. O conceito surgiu na África em meio aos safaris e foi adaptado e personalizado para os Estados Unidos e Europa, se tornou popular em várias partes do mundo.

Esse tipo de hospedagem é ideal para quem procura uma experiência de imersão com a natureza integrada a lugares mais rústicos e naturais, sem abrir mão, é claro, do conforto e da sofisticação.

Os acampamentos glamurosos podem ter várias categorias: dos mais “rústicos”, oferecendo apenas o conforto de uma boa cama e um banho quente, até aqueles que proporcionam uma experiência de luxo completa, com decoração especial, gastronomia local, e serviços diferenciados (como spa e passeios personalizados).

Os glampings podem estar localizados em florestas, cidades, margens de rios ou no meio de um deserto. O Rio Grande do Sul conta com algumas acomodações desse tipo. As mais famosas ficam na região dos Canions em Cambará do Sul onde a hospedagem no local é feita em charmosos casulos de madeira, com vista para os Campos de Cima da Serra.

As barracas são de luxo com um deck privativo, hidromassagem e paisagem privilegiada. O turista também pode optar pela acomodação em cabanas rústicas com deck de madeira, lareira e hidromassagem. Em Cambará do Sul, também é possível realizar passeios de balão que contemplam 50 minutos de vista da Terra dos Cânions.

Além de Cambará, no Rio Grande do Sul pode-se encontrar glampings em São Francisco de Paula, Canela e São José dos Ausentes, na região da Serra, além de Gravataí na região metropolitana de Porto Alegre.

E aí, ficou com vontade assim como nós de ter uma experiência nessas acomodações? Acompanhe a gente no Instagram e Facebook do Blog Sem Roteiro que lá tem muito mais conteúdo.


Compartilhe: