Buscas por “viagens baratas” crescem entre os brasileiros

Viagem de Avião. (Banco de Imagens/Canva)

Sabemos que o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia. Com as restrições de isolamento impostas no Brasil e no mundo, aeroportos, hotéis, pousadas e todos os demais negócios que envolviam a aglomeração de pessoas precisaram pisar no freio e fechar as portas. Felizmente, o período passou. Com o retorno das atividades presenciais, o mercado aqueceu, os preços subiram e a procura por viagens aumentou.

Apesar da vontade dos brasileiros em fazer as malas, uma pesquisa produzida por uma plataforma de gerenciamento de visibilidade online, aponta que os turistas não estão satisfeitos com os preços encontrados. De acordo com o estudo, as buscas na internet pelo termo “viagens baratas Brasil” cresceram 106.2% de 2020 a 2022, enquanto “viagens baratas para casal” teve 151.2% de aumento no mesmo período.

Quando falamos em meios de transporte, o aumento do preço das passagens aéreas fez com que os turistas migrassem para a estrada. Nos últimos três anos, a procura por “viagens baratas de ônibus” aumentou 462.1% enquanto “viagens baratas de avião” registrou um crescimento inferior, de 70% nas pesquisas.

O estudo também trouxe outros dados interessantes sobre o público que procura por turismo na internet. Segundo a pesquisa, mais de 30% dos brasileiros que acessam sites de viagens são adultos com idade entre 25 e 34 anos. Além disso, as mulheres representam 53.6% dos acessos.

Durante a pandemia, os viajantes tiveram tempo para sonhar com seus destinos ideais e antecipar viagens. Agora, eles finalmente podem começar a torná-los realidade. E você sonhou muito com a primeira viagem pós-pandemia ou já realizou ela?

Quer ficar por dentro das notícias de turismo e ainda conferir as dicas de viagens e passeios, acompanhe a gente no Instagram e Facebook do Blog Sem Roteiro.


Compartilhe: