O cantor e compositor Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, nasceu na em Rolante, mas ele sempre destacou sua paixão pela cidade de Passo Fundo.
Pensando nisso, a gente do blog Sem Roteiro (Vitor e Rô) foi visitar Passo Fundo. Na cidade, nós ficamos bem próximos de um dos pontos turísticos: Praça do Teixeirinha.

Passo Fundo tem diversos parques e praças. Aliás, a cidade é bem arborizada (não falta sombra nos dias de sol e calor hahaha).
Em dois dias, a gente caminhou bastante pela cidade, até durante a noite (sem nenhuma problema em relação a segurança). É a noite que várias ruas de Passo Fundo chamam atenção, algumas lembram ruas de Paris pela tranquilidade e a iluminação.
Catedral Metropolitana de Passo Fundo
A Catedral Metropolitana de Passo Fundo, dedicada a Nossa Senhora Aparecida, foi construída entre 1949 e 1950. Pena que sua bela fachada fique um pouco ofuscada pelos prédios encostados a ela (além dos fios que atrapalham bastante para tirar fotos).

A Catedral fica no centro de Passo Fundo, em frente à Praça Marechal Floriano.

Gare Estação Gastronômica
Também no centro, um pouco além da Catedral, fica uma antiga estação de trem revitalizada. À noite o lugar ganha vida com várias opções para comer e beber. O que mais chama a atenção é a forma como esse lugar se apresenta para quem vem do centro.

Você chega à algumas escadas antigas e já vê tudo iluminado. De um lado ficam os bares, onde tem muita gente animada e do outro lado o espaço relembra o passado com se estivesse chegando à uma estação de trem de antigamente, com tudo revitalizado.

Outro ponto alto do nosso passeio de dois dias na cidade foi a visita à Ferrovia do Trigo. Essa parte do passeio já contamos nesse post.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Passo Fundo? Vai lá nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram) contar pra gente.