Milhas Aéreas: 9 formas de acumular além do cartão de crédito

Se engana quem acha que só se acumula milhas aéreas com cartão de crédito.

Milhas Aéreas. (Banco de Imagens Canva)
Milhas Aéreas. (Banco de Imagens Canva)

Se engana quem acha que só se acumula milhas aéreas com cartão de crédito. Certamente ele ajuda, mas tem formas de acumular e maximizar as milhas que muita gente desconhece, e para isso a gente veio aqui para te mostrar outras opções, bora conferir!?

1. Hospedagem

Sim, você pode acumular milhas viajando. Isso é possível através do Booking (se você ainda não conhece, leia esse texto), Hoteis.com ou programas como TudoAzul ou Smiles.

O Booking tem parceria com a Smiles e TudoAzul, já o Hoteis.com é somente com a TudoAzul. Em todas elas, no momento de fazer a sua reserva você precisa entrar pelo site dos programas de fidelidade (TudoAzul ou Smiles) e escolher a opção de acumular pontos.

Hospedagem. (Banco de Imagens Canva)
Hospedagem. (Banco de Imagens Canva)

2. Compras online

Tanto os programas de fidelidade das companhias aéreas quanto programas independentes fazem parcerias com grandes ecommerces como Renner, Magalu, Casas Bahia e muitos outros.

Na maioria das vezes a conversão em pontos por real gasto é de 1 a 3 pontos, mas por vezes há promoções que chegam até 15 pontos por real gasto, o que quer dizer que se você comprar uma “brusinha” de 50 reais vai garantir até 750 pontos. Um programa que faz várias promoções e é independente de companhias aéreas é a Livelo.

Compras Online. (Banco de Imagens Canva)
Compras Online. (Banco de Imagens Canva)

3. Transferências com Bônus

Quando você acumula pontos no cartão de crédito, não quer dizer que você vá transferir e receber somente aqueles pontos que vem na sua fatura. Você pode maximizar seus pontos com promoções de transferência.

Tem de ficar ligado nas promoções do seu banco com o seu programa de acúmulo escolhido. Em algumas situações você pode garantir 100% de bônus, ou seja, transferiu 10 mil milhas mas no seu saldo entrarão 20 mil milhas.

4. Assinar Clubes de milhas

Os programas geralmente oferecem assinaturas de clubes de milhas, onde você paga um valor fixo por mês e recebe um saldo de milhas. É bom sempre verificar se vale à pena, e o principal fator a ser analisado é o bônus que você recebe na assinatura e quanto vai pagar por milha.

5. Usando Uber

No programa de milhas Smiles (Gol), você pode comprar créditos para o Uber. Não são conversões tão altas, geralmente 2 pontos por real, mas sendo algo que você já usa, porque  não aproveitar e acumular algumas milhas?

Créditos Uber. (Banco de Imagens Canva)
Créditos Uber. (Banco de Imagens Canva)

6. Câmbio

Também através do programa Smiles você pode trocar dinheiro para sua viagem ou fazer envio de dinheiro através de remessas internacionais. Isso através do Câmbio Online. Caso você opte por receber o papel moeda, ele pode ser enviado para sua casa ou sacar em um ATM.

Câmbio. (Banco de Imagens Canva)
Câmbio. (Banco de Imagens Canva)

7. Seguro Viagem

Em viagens internacionais, muitas vezes o seguro viagem é obrigatório (solicitado na imigração). O programa TudoAzul tem parceria com o Assist Card, já o Smiles tem parceria com a seguradora SulAmerica. É mais uma forma de acumular milhas com um serviço que você já precisaria adquirir de qualquer forma.

8. Respondendo Pesquisas

Sim, você não leu errado. A TudoAzul oferece uma parceria com a Pontos por Opiniões. Nela você faz um cadastro e responde pesquisas de mercado e vai acumulando pontos que caem no seu programa TudoAzul. É uma forma gratuita de conseguir alguns pontos.

9. Aluguel de carro

Também através dos programas de acúmulos de milhas você pode alugar um carro para suas viagens. Na Smiles há a a parceria com a Localiza para o Brasil e a Hertz em viagens internacionais.

Já no Programa TudoAzul a parceria é com a Movida. Essa é outra forma de ganhar milhas até mesmo durante a sua viagem.

Alugar um carro. (Banco de Imagens Canva)
Alugar um carro. (Banco de Imagens Canva)

Então, já conhecia essas formas de acumular milhas? Conta pra gente lá nas nossas redes sociais e já aproveita para nos seguir no Instagram e Facebook, compartilhamos nossas experiências de viagens por lá.


Compartilhe: