Com a retomada do turismo, veja dicas para viajar com segurança

Com o avanço da vacinação, as pessoas estão se sentindo mais dispostas e seguras para voltarem a viajar.

Foto: Sem Roteiro

Com o avanço da vacinação, as pessoas estão se sentindo mais dispostas e seguras para voltarem a viajar, ao mesmo tempo em que várias localidades e fronteiras internacionais vão sendo reabertas para turistas brasileiros.

A opção de organizar uma viagem pode ser segura, caso todas as medidas de saúde sejam tomadas e o viajante planeje muito bem a sua jornada, dedicando especial atenção a eventuais exigências do local destino da viagem.

Procure empresas que ofereçam segurança na hora de viajar. Mesmo com a retomada do turismo e o avanço da vacinação, o cuidado com a saúde ainda é essencial.

Com isso, escolher empresas que oferecem segurança e flexibilidade, como por exemplo para alterações de voos e reembolso de passagens é o requisito mínimo.

A gente sempre viaja com todo o cuidado, o álcool em gel está sempre nos acompanhando, virou o nosso parceiro de viagem (hahhaha). Confira as dicas:

Planeje com antecedência

Uma viagem pode envolver muitos serviços, terceiros e empresas. Esteja pronto para seguir diferentes diretrizes em cada etapa e redobre a atenção nas novas exigências por conta da pandemia da covid-19. Lembre-se que alguns países exigem a realização de quarentena antes da entrada no local.

Conheça as regras sanitárias nacionais e do destino da viagem

Medidas como verificar as orientações sanitárias da Anvisa, o acompanhamento de abertura de fronteiras, além de se atualizar sobre notícias e informações sobre a covid-19 no local de destino passaram a ser essenciais para uma boa organização de viagem com segurança.

Fique atento diariamente às notícias e informações sobre prevenção ao a covid-19 do local de sua viagem.

Foto: Sem Roteiro

Obrigatoriedade de vacinas

Vários países já exigem dos turistas a vacinação completa contra a covid-19. Fique atento às regras estabelecidas no local de destino. E não se esqueça que algumas localidades também podem exigir vacinas para outras doenças, como por exemplo a de Febre Amarela.

Teste de covid-19

Alguns países exigem a apresentação de testes de covid-19, como por exemplo o RT-PCR, em um curto período antes do embarque. Verifique se o seu destino solicita o teste e agende com antecedência.

Algumas empresas do setor já apresentam serviços para facilitar essas novas exigências.

Dê preferência para serviços on-line

Check-in, etiquetagem de malas, vistos eletrônicos e outros serviços on-line podem ser grandes aliados na hora de evitar aglomerações desnecessárias.

Seguro-viagem

Um bom seguro-viagem com assistência médica e equipe especializada para o atendimento em qualquer lugar do mundo é essencial para viajar com mais tranquilidade.

Além disso, consulte as regras do seu local de destino sobre o capital exigido do seguro-viagem. Outro ponto essencial para se viajar nesse período de retomada do turismo é optar por um seguro-viagem que tenha cobertura para  covid-19.


Compartilhe: