Nova tendência: Road Office (nossa experiência)

Com a pandemia e a possibilidade de trabalhar de forma remota, muitas pessoas têm buscado refúgio em destinos turísticos que ofereçam segurança e proporcionem estrutura
adequada.

Este é ocaso da Hospedaria das Brisas, localizada no Caminho do Rei, na Praia do Rosa, em Santa Catarina. A tradicional pousada, que opera há mais de duas décadas, aderiu a todos os protocolos de segurança impostos pelo novo coronavírus.

O local também investiu em internet potente, adaptou as suítes com espaço destinado ao trabalho e tem recebido turistas que buscam paz em meio à natureza sem deixar de lado as tarefas laborais.

Este é o novo conceito de “road office” oferecido pela pousada que tem atraído turistas cansados de se estressarem com as limitações impostas pela pandemia.

A Hospedaria das Brisas é uma estalagem acolhedora de pequeno porte situada em um dos
pontos mais aprazíveis do Rosa, no alto do morro em meio à natureza e a apenas cinco
minutos da praia e do centrinho.

O local conta com 17 apartamentos, sala de massagem, restaurante, amplos espaços verdes ao ar livre, sala de estar com lareira, piscina, horta orgânica, entre outras atrações.

O restaurante é especializado em frutos do mar e gastronomia local. Primando por uma alimentação saudável, o restaurante utiliza alimentos orgânicos produzidos na horta da pousada.

Localização

Além da infraestrutura, sua localização oferece ótimas opções para relaxar em meio à
natureza com trilhas que saem do morro em direção às lagoas e à praia. Outra facilidade
é a proximidade da Hospedaria das Brisas de boas opções de restaurantes da Praia do Rosa.

A pousada é reconhecida por seu ambiente amigável e pelo atendimento personalizado, a união perfeita para garantir dias agradáveis aos seus frequentadores.

Nossa experiência na pousada

A gente (Vitor e Rô) foi a convite da Hospedaria das Brisas e da assessoria Dixon Comunicação.

A primeira impressão foi o atendimento impecável, já na chegada tivemos todas as explicações (que também tinham vindo por e-mail) de como tudo está funcionando nesse período. E todos os cuidados estão sendo tomados, desde a limpeza do quarto até as refeições e distanciamento social.

Sobre a limpeza do quarto, nos surpreendemos positivamente, pois quando fomos tomar café pela manhã já fomos perguntados na chegada sobre qual o número da nossa suíte. No momento que retornamos o quarto estava todo limpo (com aquele cheirinho de limpeza).

Vamos falar sobre as refeições. Além das mesas entre os hóspedes respeitarem o distanciamento social e o local ser totalmente arejado, cada pessoa tinha uma talher (pegador) para se servir no buffet. O café é oferecido na mesa, para que todos os hóspedes não precisem tocar no recipiente do café. Tem álcool em todas as mesas e para fechar, é oferecido um omelete que vem quentinho na mesa caso você queira.

Não podemos esquecer do motivo de termos sido convidados para conhecer a pousada, que foi ter a experiência do “road office“. Esse ponto foi muito positivo pois a internet funcionou perfeitamente. Já vimos muitos relatos, de que alguns locais não oferecem uma conexão que possibilite trabalhar online.

Agora, voltamos a falar do atendimento, é sério, poucas vezes fomos tão bem atendidos. A todo momento era perguntado se estava tudo ok. Quando falamos que é atendimento personalizado é porquê é mesmo. E não é aquela atenção exagerada também, que por vezes parece forçada, é na medida certa.

Em resumo, nossa passagem por lá foi incrível, pois além de tudo isso, a gente estava no Rosa (rsrsrs).

Leia também