4 passos simples para planejar sua viagem

Você está aí preocupado e pensando quando essa pandemia vai passar… Aproveite o tempo para planejar uma viagem!…

Você está aí preocupado e pensando quando essa pandemia vai passar… Aproveite o tempo para planejar uma viagem!

Planejar é a chave do sucesso para você realizar a viagem dos seus sonhos. Muitos falam que “viajar é para pessoas ricas”, não acredite nisso. A gente tinha um sonho em comum: conhecer Londres (e ninguém é rico aqui hahaha). Bom… o que a gente fez: conversamos e planejamos para conseguir realizar esse sonho.

1. Passagens

Um dos segredos é não ficar enrolando a com a passagem, comece por ela! Não importa se vai comprar a passagem e vai ter que esperar um ano. Aliás, quanto mais tempo, melhor vai ser para se organizar com a hospedagem.

A gente comprou as passagens para Europa com seis meses de antecedência (Sim…. de Londres virou Europa hahaha). Conversando e planejando… fomos ampliando o roteiro e virou Lisboa, Amsterdã, Paris e Londres (começamos por essa ordem). Organizamos com o nosso tempo de férias.

O que nos levou a ampliar o roteiro? Sim o foco era Londres, mas a gente fez pesquisas de preços de passagens para se deslocar de um país para outro. De qualquer maneira ia ter uma conexão antes de ir para Londres. Depois da passagem comprada para Europa… a missão era ver como se deslocar de Lisboa para Amsterdã.

A nossa opção foi de avião (é muito barato a gente quase não acreditou hahaha). E o continuamos nesse foco: passagens. De Amsterdã para Paris foi de trem e assim como de Paris para Londres. Nossa, é muito bom de usar esse tipo de transporte por lá! As passagens foram todas compradas pela internet mesmo. Só para a Europa que pegamos em uma agência de viagens para pegar o seguro junto (mas não é necessário, depois aprendemos isso).

2. Hospedagem

Depois das passagens compradas, o negócio é escolher as hospedagens. O bom de ter bastante tempo é que dá para ver tudo com calma e achar um bom lugar para ficar. E com a passagem comprada com antecedência, você tem uma motivação extra para organizar os seus passeios (que o sonho vai ser realizado e não vai ficar só no pensamento hahaha).

Buscamos hospedagens que sejam mais próximas da maioria dos locais que visitaremos. Assim facilita na locomoção. Outra opção importante é que seja próxima do transporte público. Além é claro de ser um local seguro na cidade, porque ninguém quer correr perigo, né?

3. Locais de visitação

A gente costuma dizer que é “Sem Roteiro”, mas não é bagunçado. Claro que pesquisamos sobre os lugares antes de ir pra lá. Fazemos isso geralmente com auxílio do Google Maps e pesquisa no Google. Pois quando você pesquisa a cidade no Google tem a opção de “guia de viagem” com os principais pontos de visitação. Mas também vamos rolando sobre o mapa e vendo o que aparece (tipo praças, áreas verdes, pins de locais culturais…). Assim vamos salvando o que queremos visitar.

4. Translados

Outro passo muito importante depois de saber por onde vamos é saber como vamos nos locomover. Aí entra a parte que pesquisamos se a cidade tem metrô, trem, ônibus, barco (e já usamos duas vezes essa opção, rsrs). Se a cidade for muito grande (tipo na Londres, Paris, Buenos Aires e até São Paulo que tivemos que adiar) a gente já estuda a linha de metrô antes pra ver as paradas que vamos utilizar e o que fica perto do hotel ou casa que nos hospedamos.

Depois de tudo isso é só esperar pra curtir a viagem! E você também planeja essas ou outras etapas antes de viajar?

Total
3
Shares
Notícias relacionadas