7 lugares pra você conhecer em Florianópolis, além das praias

Vamos relatar como foi a nossa viagem para Florianópolis, a ilha da magia, mas o roteiro foi além…
Foto: Sem Roteiro

Vamos relatar como foi a nossa viagem para Florianópolis, a ilha da magia, mas o roteiro foi além das praias. A cidade tem praias lindas, mas tem também outros lugares para visitar que são fantásticos.

Ponte Hercílio Luz

A gente gosta de explorar bem a cidade que a gente visita, e com Florianópolis não foi diferente. No primeiro dia, mesmo depois de várias horas de viagem (foi divertido ir de Porto Alegre de carro…hahaha), a gente aproveitou para conhecer a Ponte Hercílio Luz.

A gente não sabe como era antes, mas dá para dizer que com a reforma na ponte e em torno dela o cenário ficou muito bonito. A ponte teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada em 13 de maio de 1926, é um dos pontos turísticos que não deve ficar de fora da sua lista (a gente sentiu um medinho na hora de caminhar por ela, mas foi tranquilo, kkkkkk).

Foto: Sem Roteiro

Mercado Público

Nos outros dias, aproveitamos para conhecer o Mercado Público de Florianópolis e o centro histórico. No mercado, notamos que o lugar é voltado para gastronomia (e é um local bastante movimentado, hahaha). Ao andar pelo centro, a gente encontrou bastante lugares interessantes como igreja, praça, escadaria e museu. É um centro bastante rico para tirar belas fotos.

Palácio Cruz e Souza

E por essas caminhadas encontramos o Museu Histórico de Santa Catarina, o Palácio Cruz e Sousa. Para quem gosta de história ou quer saber mais sobre o passado do Estado, esse é outro lugar que não pode ficar fora da lista. A gente pagou um valor simbólico para entrar, mas aos domingos a entrada é gratuita.  O legal que o palácio tem o seu piso original, tem até que colocar uns protetores nos calçados pra fazer a visita (a gente se sentiu na época, hahaha). Rolou até foto no espelho, rsrsrs (quem nunca?)

Santo Antônio de Lisboa

Outro ponto imperdível (que a gente já contou aqui). é Santo Antônio de Lisboa. Ok, é praia, mas esse não foi o nosso foco lá. A vila histórica de origem açoriana que tem lá é linda. Transporta a gente para o passado. Várias casinhas antigas, uma praça com uma Igreja encantadora, além de um caminho arborizado onde o pessoal para pra descansar nos bancos. O caminho da orla é lindo também, com os barcos de pescadores a vista, é uma pintura.

Via Gastronômica

E claro que a gente tinha que falar sobre comida também. E esse lugar a gente não fazia ideia que existia antes de chegar na cidade (tá vendo como é bom ter flexibilidade no roteiro? rsrs). Quem nos indicou foi nossas hosts. Ele fica no continente e basicamente é uma avenida com muitos restaurantes e bares. Um trecho dele fica a beira da baía. Além de ter lugares ótimos pra comer por lá (fomos em uma hamburgueria gourmet e uma pizzaria italiana), alguns lugares tem uma vista linda da baía.

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Em Floripa tem várias fortalezas. Muitas já estão extintas, mas visitamos a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, fica a beira da praia do Forte. É incrível como ela está preservada. Lá também pagamos um valor simbólico para entrar, e ainda recebemos cartões postais junto com o ingresso (bem legal). Os lugares lá dentro são identificados e tu pode entrar na história se permitindo imaginar como era em tempos de pleno funcionamento. Pra ajudar a gente a criar um clima, quando estávamos visitando, passou uma caravela no mar, foi bem legal, rsrsrs. Dica preciosa: não estacione antes da entrada da fortaleza, a gente foi no embalo de quem já tava estacionado (não vimos a placa) e isso nos rendeu uma multa (essa parte não foi legal, kkkk).

Igrejas Históricas

Claro que não deixaríamos de visitar nossas tão amadas igrejas históricas (rsrsrs). E Florianópolis é um prato cheio. Acabamos não visitando tantas, pois como já viram, tem muita coisa pra fazer por lá. Mas o nosso destaque vai para a Catedral Metropolitana, a Igreja São Francisco e a de Nossa Senhora do Rosário. Essa última fica no alto de uma escadaria linda. Todas essas ficam no centro histórico e tem estilo colonial.

 

Agora conta pra gente, tu também gosta de conhecer a cidade além do motivo pelo qual ela é mais conhecida, como é o caso de Florianópolis e suas praias?

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Total
4
Shares
Notícias relacionadas