Comidas que lembram lugares: Te mostramos os 4 sabores gêmeos que já provamos

Nesta época de quarenta, a gente continua aqui lembrando das nossas viagens pelo mundo. E uma coisa que…
Amo-te Lisboa , Porto Alegre (Foto: Sem Roteiro)

Nesta época de quarenta, a gente continua aqui lembrando das nossas viagens pelo mundo. E uma coisa que nós gostamos de fazer ao visitar um lugar é comparar com outro que visitamos. E não poderia ser diferente com  comida. Um sabor, um mesmo prato sempre acaba remetendo a gente de volta a uma viagem.

em Paris, na França, o nosso melhor achado foi próximo do Museu do Louvre, o crepe. Bah, só de lembrar dá água na boca! Entramos em um lugar que dizia servir o tradicional crepe francês. Eles eram bem recheados e muito saborosos.

Bom… e acredita que nós achamos um crepe parecido aqui no Rio Grande do Sul (para nossa alegria, kkk), em Venâncio Aires. Após andar bastante pela cidade, visitar pontos turísticos e também outros poucos comentados. Como é de costume a gente sempre procura um lugar para tomar um café (é o nosso combustível durante os passeios, hahaha) e fomos em uma sorveteria (não tá fazendo sentido, né? kkkk), que fica bem próxima da igreja, para tomar um.

Quando olhamos o cardápio encontramos de cara os crepes franceses! Nossa foi como voltar ao tempo e se sentir em Paris novamente. Pedimos os tais de crepes franceses junto com café para experimentar (pra ver se era como o verdadeiro, hahaha). Mas gente… o crepe não perde nada para os de Paris, é muito bom! Para quem quiser experiementar (quando tudo isso passar, é na Sorveteria do Alemão).

Como a gente disse o café é o nosso combustível durante os passeios. Pois então, na cidade de Pelotas a gente achou uma cafeteria que é igual aos Starbucks da Europa, no gosto e no estilo (e na energia que deu pra gente, kkk). Foi impressionante! E neste lugar, principalmente o café, fez a gente lembrar quando chegamos em Amsterdã. Ao desembarcarmos do trem, pegamos uma chuva fina e fria. E a nossa salvação foi um Starbucks localizado na Estação no centro da cidade holandesa.

Bom… até hoje a gente comenta sobre esse café! Achamos parecido por Londres também, mas no Brasil estava difícil (nem no próprio Starbucks que tem por aqui). Porém achamos em Pelotas! Pedimos os nossos dois preferidos: Latte Macchiato e Macchiato. Gente não dá para explicar é muito bom e fez lembrarmos da Europa. Quem estiver por Pelotas e quiser provar, foi no Versa Café que encontramos essa delícia de café.

Agora uma coisa que provamos em Portugal: Pastel de Belém. Lá em Lisboa provamos numa confeitaria que lá, por causa do doce, chama Pastelaria Santo Antônio. Olhando de primeira, os doces parecem estranhos, queimados, a gente não levou fé, kkkk. Mas é muito gostoso. É um tipo panelinha de massa folhada com um creme tostado por cima no meio. Pena que do original a gente não tem foto :(.

Por aqui, já provamos em vários lugares. Alguns são duros, outros não lembram o mesmo sabor. Mas em Porto Alegre tem uma padaria portuguesa, Amo-Te Lisboa, e o de lá é sensacional. Lembra muito o de terras portuguesas, fora que o lugar é muito charmosinho (a gente foi no da Av. Independência), mas sabemos que tem um no Parcão também.

O que não poderíamos deixar de fora é o tradicional Fish and Chips que saboreamos em Londres ao lado da London Eye. O lugar é bem grande no estilo fast food. Tu come dentro de uma embalagem de papelão, mas nada disso tira o sabor que tem. Pra quem gosta de peixe, é um prato cheio.

Tradicional Fish and Chips, em Londres (Foto: Sem Roteiro)

E o irmão gêmeo desse, não foi no Brasil que a gente encontrou (mas certamente tem). Foi na nossa última passagem por Buenos Aires. Perto da Praça de Maio, no La Junta de 1810. Um restaurante com estilo antigo, onde os garçons gostaram de nós brasileiros (lembrando que é Argentina, gente kkkk). O nome do prato não era Fish and Chips (como em muitos lugares colocam, mesmo não sendo de linguá inglesa). Era pescado y papas fritas, igualmente delicioso ao tradicional prato inglês.

Claro que tem mais sabores que provamos que lembramos de outras viagens, mas gostaríamos de trazer um pouco das experiências e lembranças que tivemos durante nossas viagens. E também pra te mostrar, que tem como ter experiencias incríveis pertinho da gente, porque não dá pra viver só de viagem internacional, né galera? kkkk.

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Total
4
Shares
Notícias relacionadas