5 lugares para visitar e revisitar no RS

Nesse período de quarentena uma das melhores coisas a se fazer é relembrar e planejar as viagens. E…
Mirante de Santo Amaro
Mirante de Santo Amaro (Foto: Sem Roteiro)

Nesse período de quarentena uma das melhores coisas a se fazer é relembrar e planejar as viagens. E a gente estava aqui relembrando as nossas (já que estamos isolados um distante do outro, um em Porto Alegre e outro em Santa Cruz). As lembranças são momentos bons neste período difícil.

Mas a gente estava conversando sobre uma coisa para fazer depois de acabar a quarentena: explorar mais o Rio Grande do Sul. Portanto o post de hoje vai ser sobre lugares para visitar e revisitar no Rio Grande do Sul.

Porto Alegre: Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ)

O Mário Quintana é um lugar que, além de ter muita cultura, deixa a pessoa relaxada ( a gente adora subir e descer as escadas do antigo hotel, hahaha). Sem dizer que dá para tirar lindas fotos pelo local, ainda mais se conseguir pegar o jardim aberto. E a entrada é franca.

 

Nova Petrópolis: Aldeia do Imigrante 

Lembrando da nossa viagem por Nova Petrópolis… o primeiro lugar que vem na cabeça é o parque Aldeia do Imigrante. Ele fica bem no centro da cidade. De início não entendemos bem o que tinha lá e como funcionava. Logo na entrada tem uma feirinha que vende algumas coisas. Depois a direita vimos um lago muito bonitinho (claro que a gente já aproveita pra tirar várias fotinhos, kkkkkk).

Em resumo, é um parque cheio de história, ótimo lugar para passear e conhecer um pouco mais sobre a cultura alemã no Rio Grande do Sul. Pois ao explorar mais o parque a gente se depara com uma mini cidade, onde até a igreja é original da época (arquitetura enxaimel permite isso, demais né?)

 

 

Canela: Floresta Nacional de Canela 

O que você sabe sobre a cidade de Canela? Pois é, muitos lembram de chocolates ou da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra… Mas a gente pegou outro roteiro: fomos parar na Floresta Nacional de Canela.

Ao chegar no local, a gente se deparou com um lugar lindo, tinha até guarda florestal (lembrando do desenho Zé Colmeia… rsrsrsrs).  No parque tem uma trilha ecológica disponibilizada aos visitantes com a identificação de mais de 60 espécies arbóreas. É um lugar para contato com a natureza e apreciar o silêncio. Quando fomos, a entrada era franca.

 Novo Cabrais: Parque Witeck

O Parque Witeck fica localizado na cidade de Novo Cabrais, no interior do Rio Grande do Sul (entre Santa Cruz do Sul e Santa Maria). O lugar fui fundado por Acido Witeck, um médico ambientalista que amava árvores. O parque tem mais de 50 anos, um lugar de contos de fadas no Rio Grande do Sul (perfeito para fazer ótimas fotos). Nem dá pra acreditar que o lugar um dia foi “infértil”. A entrada custou 10 reais e valeu cada centavo.

General Câmara: Vila de Santo Amaro

Depois de conhecermos o centro de General Câmara, partimos para o “Caminho Açoriano”. Lá é tudo bem organizado, tem placas identificando os monumentos históricos.

Chegando lá é como se estivéssemos entrando em uma vila dos séculos XVIII e XIX. Tem uma grande praça no meio, com os casarões ao redor uma igreja (que a gente tanto adora, como vocês sabem) ao fundo. Se tu gosta de história, é um prato cheio.

 

E aí, gostou do post? Já visitou algum desses lugares ou tem vontade de conhecer? Não custa nada sonhar com o mundo lá fora nessa quarentena. Ahh, e se puder, fique em casa!

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Total
23
Shares
Notícias relacionadas