Santo Ângelo e as duas coisas que mais gostamos: caminhar e história

Já conhece Santo Ângelo? Então se tu gosta de história não pode deixar de ir. Fica no caminho…

Já conhece Santo Ângelo? Então se tu gosta de história não pode deixar de ir. Fica no caminho de São Miguel das Missões, onde ficam as ruínas das missões jesuíticas, já contamos sobre esse passeio também (se tu não leu, clica aqui).

Santo Ângelo é uma cidade bem interessante para fazer caminhadas, o centro não é tão grande, mas é bem tranquilo. O legal é que fica tudo próximo, diferente das cidades grandes.

Mas o que dá o charme mesmo é a Catedral Angelopolitana, sem dúvida é o principal ponto turístico da cidade. Ela é semelhante ao templo construído na redução de São Miguel no século 18. E fica exatamente no local onde existia uma igreja do tempo das reduções, porém não resistiu e foi destruída na guerra.

O ambiente em torno da igreja é muito bom. Todos os dias fazíamos.uma caminhada até a praça que fica em frente, até a noite, rsrs (aproveitamos bastante para tirar fotos, hahaha).

Aliás, sabendo aproveitar bem o cenário dá para tirar belas fotos. A gente pegou a praça enfeitada para o Natal, durante a noite era outro cenário.

Ao lado da praça tem o museu da cidade. Em um desses passeios encontramos ele aberto (a entrada é grátis, isso é bom, né? Kkkkk).

Lá tem objetos de vários períodos. Desde a época das missões jesuíticas até algumas peças como máquinas de escrever e utensílios domésticos antigos. Ahhh, sem esquecer do jardim lindo que em n fundos. A gente curtiu o passeio.

A cidade é pequena. Mas foi interessante passar uns dias lá. Vale muito a pena procurar algum hotel na cidade para aproveitá-la e depois seguir em direção às São Miguel das Missões.

Total
11
Shares
Notícias relacionadas