Jardim Botânico de Lajeado: muito organizado e para todos os gostos

Em homenagem ao mês da primavera, hoje a gente vai falar de mais um jardim, o Jardim Botânico de Lajeado. Fazia um bom tempo que a gente comentava sobre visitar esse lugar (mas sempre acontecia algo e o plano mudava, hahaha). Para chegar é fácil, vindo de Venâncio Aires é só pegar a entrada de Santa Clara do Sul que fica logo a direita.

O Jardim Botânico de Lajeado é diferente de Porto Alegre e Curitiba: ele tem trilhas e uma cascata. As trilhas não são longas, dá para levar até crianças junto (a gente viu pessoas carregando bebê, bem faceiras, hahaha). Mas o ideal é ir em um dia que não choveu a semana toda, por causa do barro (fica tudo alagado).

 

O Jardim Botânico de Lajeado não é só trilha não… para quem gosta de fazer um piquenique ou pegar o pessoal para tomar um chimarrão, o lugar é ideal.

O que chamou a nossa atenção é a organização do lugar, tudo bem organizado (sem dizer os bancos com I love you escrito neles… hahaha).  Fica a dica para quem quer fazer um piquenique romântico 😉

Bom, a gente caminhou por tudo! Bah, por tudo mesmo (pena que não vimos o tatu na “Trilha do Tatu” rsrsrs). Para quem gosta de mudas de plantas, no local tem bastante (tem de tudo). E só se informar como fazer para adquirir.

A gente quer voltar ao Jardim Botânico para pegar algumas mudas, tem várias que chamou a nossa atenção, como a de uva japonesa. Mas tem muda de aroeira para que gosta (sem preconceito com as plantinhas hahaha).

Sem dúvida um ótimo lugar para curtir a natureza! Vale muito a pena conhecer!

 

 

Related Posts
Read More

Uma pérola da Serra Gaúcha

Vamos relatar para vocês um pouco sobre o nosso passeio por Nova Petrópolis, cidade que foi colonizada por…