Venâncio Aires, um bom lugar para tomar chimarrão e comer crepe francês

Hoje vamos contar sobre o nosso passeio por Venâncio Aires. A gente passou duas semanas falando sobre Lajeado, mas no final fomos para cidade do chimarrão.

O nosso trajeto foi estrada de chão, saímos por dentro de Santa Cruz do Sul e entramos por trás de Venâncio Aires. Foram cerca de 20 quilômetros a mais do que ir pela “faixa principal”, mas valeu muito apena porque a paisagem é mais bonita (e não tem pedágio rsrsrsrs).

Casarão que encontramos no centro de Venâncio Aires. (Foto: Sem Roteiro)

Nossa primeira parada foi na Igreja Matriz de São Sebastião Mártir. Bah ela é muito bonita por dentro e por fora. A arquitetura dessa igreja lembra bastante a catedral de Santa Cruz do Sul, mas é menor e tem menos colunas por dentro.

Parte interna da Igreja Matriz de São Sebastião Mártir. (Foto: Sem Roteiro)

Ao redor da igreja tem bastante espaço, é bem atrativo para quem gosta de pegar as cadeiras e chamar os amigos ou familiares para tomar um chimarrão. Aliás, o jardim que tem no local com a arquitetura da igreja fez a gente lembrar bastante de Paris.

Foto: Sem Roteiro
Foto: Sem Roteiro
Foto: Sem Roteiro

Falando em Paris… Como é de costume a gente sempre procura um lugar para tomar um café (é o nosso combustível durante os passeios hahaha) e fomos em uma sorveteria, que fica bem próxima da igreja, para tomar um. Bah ao olhar o cardápio encontramos de cara os crepes franceses! Nossa foi como voltar ao tempo.

Crepe francês com o recheio de chocolate e queijo mussarela, tem outros sabores também e com sorvete. (Foto: Sem Roteiro)

Pedimos os tal de crepes franceses junto com café para experimentar (pra ver se era como o verdadeiro hahhaha). Mas gente… o crepe não perde nada para os de Paris, é muito bom!!!

Venâncio Aires tem um centro pequeno, mas é um lugar bem agradável de caminhar. Ah e quando a gente estava indo embora deu para ver as pessoas no Parque do Chimarrão esperando pelo pôr do sol.

E foi assim o nosso dia pela cidade do chimarrão: caminhamos por um lugar que nos fez lembrar de Paris.

 

Foto: Sem Roteiro
Leia também
Read More

Visitamos a Princesa do Sul

Ficaram curiosos para saber quem é a Princesa do Sul? É Pelotas! E sabe porque chamam ela assim?…