Parque Witeck: um lugar de conto de fadas aqui no Rio Grande do Sul

Hoje nós vamos relatar sobre o nosso passeio sobre Parque Witeck, que fica localizado na cidade de Novo Cabrais, no interior do Rio Grande do Sul (entre Santa Cruz do Sul e Santa Maria). O lugar fui fundado pelo Acido Witeck, um médico ambientalista que amava árvores.

Recanto das Caducas (Foto: Sem Roteiro)
Casinha com trepadeiras logo no início do parque (Foto: Sem Roteiro)

O parque tem mais de 50 anos e antes era um lugar de terra degradada e sem perspectiva de recuperação. Mas o Dr. Witeck resolveu mudar tudo isso plantando mudas de árvores de diferentes países. Vendo o cenário como é hoje (lindo demais) a gente não consegue imaginar que antes o lugar era “feio”.

 

Lago Mágico (Foto: Sem Roteiro)

O outono ajuda o parque a se transformar, as folhas de plátanos se destacam no meio da natureza (fica dica ai para você que gosta de tirar belas fotos). Na entrada você pode ver as fotos do parque em todas as estações, vale a pena ir em todas elas. A gente andou por tudo, é uma trilha bem agradável de caminhar (não é cansativo hahaha). Pela trilha passamos por três lindos lagos: Lago da Paz, Lago Mágico e o Grande Espelho do Céu.

Ao lado de um dos lagos tem essa passarela de arvores (Foto: Sem Roteiro)

Nós aproveitamos um lugarzinho muito especial: a Ponte dos Três Desejos, já que a gente sempre aproveita quando tem a oportunidade de pedir coisas boas (não custa nada, né hahaha). Feito isso, continuamos a nossa caminhada. Apreciamos e registramos tudo como vocês podem ver (a gente nem gosta de foto, rsrsrs).

Lago da Paz (Foto: Sem Roteiro)

No final, você pode assinar o livro de presença e deixar a mensagem do que achou do parque (duvido alguém escrever algo negativo desse lugar). A sensação que a gente tem quando sai de lá é de paz e também de que esteve em um conto de fadas, um lugar encantado. Vale muito a pena conhecer, você vai querer voltar!

Túnel do Tempo (Foto: Sem Roteiro)
Related Posts
Read More

Quando tudo passar #ViajePeloRS

Já circula pelas redes sociais de influenciadores de esportes, viagem, turismo e gastronomia, a campanha colaborativa “Quando Tudo…