Londres não é só a terra do Chá das Cinco

Como nós relatamos aqui no blog o nosso sonho era conhecer Londres (clique aqui se você não leu a primeira parte). Hoje vamos falar sobre a gastronomia inglesa (só de lembrar dos hambúrgueres dá água na boca, hahahha).

No nosso primeiro dia em Londres, nós caminhamos próximo do hotel para fazer “o reconhecimento do local” e nos deparamos com uma vitrine linda cheia de pizza. Era uma pizzaria árabe, toda bem ajeitada e com lindas fatias de pizzas. Mas gente!! Foi a nossa pior escolha!! Bah, tinha muita pimenta na pizza de calabresa (a gente comeu “chorando” e porque estava morrendo de fome, kkk). Na verdade a gente não conseguiu comer tudo…hahaha. Detalhe que pedimos sem “chili”, mas não rolou, o cara não deve ter entendido. (não tem nem foto, de tão traumatizante que foi, kkkk).

Passado o trauma, começamos a cuidar e analisar mais os lugares. O que não falta em Londres é peixe frito com batatas fritas. Aliás, é muito bom por sinal, é um peixe bem saboroso e sem “espinhas”, o famoso “Fish and Chips”. Se você gosta de peixe, se joga que é uma delícia. Nos saboreamos o nosso em um restaurante em frente ao London Eye.

Fish and Chips (Foto: Sem Roteiro)

Mas o hambúrguer é de sensacional. Pensa em hambúrguer bem recheado com um bife grosso (carne de verdade, bem saborosa também)… Pensou? Bah, como dissemos lá no início, só de lembrar dá água na boca. O pão é muito bom também, um pouco maior do que os nossos. Era bem artesanal, bem diferente dos fast foods. O melhor que experimentamos foi perto do Museu Britânico. Neste mesmo restaurante voltamos outro dia para provar outro prato, uma lasanha e uma pizza, ambas deliciosas.

Pizza e Lasanha (Foto: Sem Roteiro)

Ah e os preços de lá são bem melhores do que os nossos! Sabemos que aqui no Brasil tem lugares com hambúrgueres maravilhosos, mas com o valor daqui a gente conseguia comer quase dois lá (e com refri e batata frita junto).

Hambúrguer artesanal perto do museu (Foto: Sem Roteiro)

O legal que em Londres tem culinárias de vários povos. Um lugar que chamou a nossa atenção foi um restaurante jamaicano (a comida era divina). Ele fica no complexo onde ocorreram as olimpíadas de Londres (aliás, tem bastante oferta de comida boa por lá). Esse restaurante era bem divertido, bem decorado e o mais engraçado era que o banheiro conversava com a gente, mas essa parte a gente deixa pra contar em um post sobre os momentos engraçados da viagem. As comidas, são aquelas “bonitinhas”, mas se você tem nojinho, não peça nada com camarão lá (tiger prawn), olhe a foto e entenda, rsrs.

Almoço no restaurante do completo (e os camarões) (Foto: Sem Roteiro)

Voltamos a falar (como em outras postagens), não é caro de comer lá não. Você só tem que pensar que se comesse todas as refeições fora de casa quando esta aqui no Brasil, provavelmente gastaria bem mais do que por lá. #ficadica pra não se sentir culpado achando que está gastando demais em comida, rsrsrs.

Mas pra gastar menos e como era boa, comprávamos comida congelada no mercado e fazíamos no hotel, que era meio que um hostel, apesar de ser da rede Ibis (dizemos hostel por causa das áreas comuns onde podíamos cozinhar, acessar internet).

No hotel (Foto: Sem Roteiro)

Pra terminar, no aeroporto, saboreamos mais um hambúrguer, e claro, do início ao fim, não podemos ficar sem o nosso amado café!

Hambúrguer no aeroporto (Foto: Sem Roteiro)
Café, certo? rsrs (Foto: Sem Roteiro)
Café (Foto: Sem Roteiro)
Mais café (Foto: Sem Roteiro)

 

Related Posts